Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Geral

A partir desta sexta-feira, remédios sobem 12,5% em média

01/04/2016

O governo federal autorizou a indústria farmacêutica, a partir desta sexta-feira, a reajustar os preços de cerca de 19 mil medicamentos, em até 12,5%. Pela primeira vez em dez anos o aumento ocorre acima da taxa de inflação que alcançou a marca de 10,36% em 12 meses até fevereiro.

De acordo com o diretor executivo do Procon Porto Alegre, Cauê Vieira, se o consumidor verificar aumentos em valores muito acima dos previstos pode encaminhar denúncia ao órgão municipal, informando o preço pago anteriormente e o valor praticado a partir de amanhã.

O Procon Porto Alegre dá dicas para o consumidor fazer economia na hora da compra. Segundo Cauê Vieira, o preço abaixo do esperado pode indicar que o prazo de validade da mercadoria está por vencer. “Deve-se verificar a data de vencimento na caixa do produto e também na cartela”, adverte.

O consumidor deve também comparar os preços já que as variações, de farmácia para farmácia, podem chegar a mais de 100%. Mesmo adquirindo um remédio genérico deve-se pesquisar os preços de genéricos de mais de um laboratório.

Médico também podem ser consultados para que orientem se há um laboratório que promova descontos para remédios de uso continuado. Os planos de saúde podem também oferecer descontos aos clientes. Nas farmácias populares do Ministério da Saúde o desconto nos medicamentos oferecido à população pode chegar a 90%.

Fonte:http://correiodopovo.com.br/Noticias/Geral/Saude/2016/03/583289/A-partir-desta-sextafeira,-remedios-sobem-12,5-em-media

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!