Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Cidade

Abertas inscrições para o Seminário de Pequenas Frutas em Vacaria

03/06/2019

Durante os dias 02 e 03 de julho, ocorre no município de Vacaria, o 10º Seminário Brasileiro sobre Pequenas Frutas. Os interessados já podem fazer a inscrição online (https://www.embrapa.br/uva-e-vinho/sbpf/inscricoes

 

), com descontos especiais até dia 31 de maio nas categorias profissionais, público em geral e estudantes. Os cem primeiros inscritos vão receber um exemplar do livro "Morangueiro" publicado pela Embrapa.

De acordo com Andrea de Rossi, pesquisadora da Embrapa Uva e Vinho e coordenadora do seminário, o tema destaque desta edição será o manejo de framboesa e do mirtilo em cultivo protegido, os quais serão apresentados por pesquisadores italianos. Ela destaca que o programa do evento (https://www.embrapa.br/pt/uva-e-vinho/sbpf) sempre é formatado com base nas expectativas e nas demandas dos participantes das edições anteriores. "O evento representa uma oportunidade ímpar de conhecer novas tecnologias e alternativas de manejo das pequenas frutas", destaca Andrea.

O Seminário Brasileiro sobre Pequenas Frutas tem como objetivo contribuir para a consolidação das pequenas frutas como alternativas viáveis de incremento de renda da agricultura familiar e do médio produtor rural, através da discussão dos principais fatores limitantes da produção destas espécies além de promover e divulgar tecnologias para o aumento da produtividade e melhoria da qualidade das pequenas frutas. Para mais informações sobre o evento, clique aqui (https://www.embrapa.br/pt/uva-e-vinho/sbpf)

O evento é promovido pela Embrapa Uva e Vinho, Embrapa Clima Temperado, Emater/RS e Prefeitura de Vacaria, com apoio de várias entidades públicas e privadas do setor como universidades e associações.

Fonte:Gabe Moraes

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!