Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Tecnologia

ABR coletará 40 mil lâmpadas da Vale Fertilizantes nos próximos três anos

18/08/2015

O recolhimento e descontaminação das 40 mil unidades fluorescentes contribuirá para a preservação ambiental de solo e água em Minas Gerais

Apliquim Brasil Recicle e Vale Fertilizantes firmaram parceria para a reciclagem de lâmpadas fluorescentes até 2018. Neste período, a previsão de coleta é de 40 mil unidades, o que representa uma estimativa de recuperação de 600g de mercúrio, minimizando o volume importado da substância para o Brasil.

A Apliquim Brasil Recicle é a única empresa brasileira que comprovadamente descontamina as lâmpadas fluorescentes do mercúrio que contém, coletando o resíduo que, poderá ser utilizado novamente, promovendo e praticando o princípio ecológico “do berço ao berço”, ou “resíduo zero”.

“Sabemos que a decisão por uma coleta responsável das lâmpadas complementa o projeto da Vale, de ser uma empresa sustentável e que cumpre com suas responsabilidades sociais. Estamos muito felizes com a expansão da atuação da Apliquim Brasil Recicle em Minas Gerais”, afirma Mario Sebben, presidente da ABR.

Neste ano a ABR está expandindo sua capacidade de atendimento em todo o Brasil, principalmente nos Estados de Minas Gerais, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe por meio de novas parcerias e também e com a inauguração das novas CALIs (Centrais de Armazenamento de Lâmpadas Inservíveis) dos estados do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, que devem estabelecer seu funcionamento até o final de 2015.

Fonte:Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Assessoria de Imprensa – Apliquim Brasil Recicle

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!