Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Geral

Alunos de Vacaria classificam-se na etapa estadual do PJB

02/07/2019

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou nesta segunda-feira, dia 1º, a lista dos estudantes selecionados na etapa estadual do programa Parlamento Jovem Brasileiro 2019. O PJB é direcionado a estudantes do 1º ao 3º ano do ensino médio de todo o Brasil e tem como objetivo propiciar aos jovens  a vivência do processo político e democrático na Câmara dos Deputados. O programa está em sua 16ª edição.

 

Os participantes elaboraram um Projeto de Lei de sua autoria, desenvolvendo suas competências nos eixos cognitivos da matriz de referência do ENEM e da Base Nacional Comum Curricular, como o domínio da linguagem, a compreensão de fenômenos, o enfrentamento de situações-problema, a construção de argumentação e a elaboração de propostas. 

 

Neste ano, o programa recebeu 75 projetos de estudantes da Rede Pública (Estadual e Federal) e Privada do RS. A Seduc formou uma comissão de analistas para avaliar os projetos de lei e encaminhou para a Câmara dos Deputados os 20 selecionados na etapa estadual. “Os cinco estudantes selecionados para a etapa final receberão um comunicado via e-mail com sua classificação. Seus projetos foram encaminhados para a comissão nacional que irá avaliar cada um e escolher o que mais se aplica nos critérios de seleção”, explicou o Coordenador Estadual do programa, Clark Balbueno Sarmento.

 

A jornada parlamentar será realizada entre os dias 23 e 27 de setembro e o resultado está previsto para o dia 06 de agosto.

 

Três alunos de Vacaria estão entre os 20 selecionados no estado. Saymon Boeno Santos e Tainara Fonseca de Souza, da Escola Estadual José Fernandes de Oliveira e Pedro Pasinatto Fiorelli do Instituto Estadual de Educação Irmão Getúlio.

 

 

Fonte:SEDUC

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!