Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Cidade

Alunos recebem orientação ambiental através de parceria

22/04/2019

 

Uma parceria da Prefeitura e empresas Schio e Transcavalinho está levando um projeto de educação ambiental para alunos dos 4ºs e 5ºs anos do ensino fundamental das escolas municipais de Vacaria, chamado Meio Ambiente, Educação e Sustentabilidade. Ele funciona no Centro dos Amigos da Natureza dentro do Centronor. A educadora ambiental, professora Marli Borsoi, explica que o objetivo é garantir a sustentabilidade do meio ambiente. Anualmente são atendidas cerca de 800 crianças e o projeto já está em funcionamento há 13 anos.

 

Os principais assuntos trabalhados nos encontros semanais com cada escola são a destinação do lixo e resíduos reciclados e também os cuidados de forma em geral com a natureza.

 

Os alunos são conduzidos com o transporte do município e passam a tarde recebendo orientações sobre o tema. Marli Borsoi disse que o trabalho com essas séries é em função de que eles tendo um único professor, se torna favorável para que ele continue trabalhando com o tema dentro da sala de aula.

 

O setor ambiental do município trabalha diversos projetos na cidade, além do lixo. Também é desenvolvido o projeto de olho no óleo, onde empresas poderão recolher o produto de restaurantes, bares e similares. Marli reforça a realização de palestras em escolas, descarte correto de eletroeletrônicos no eco ponto junto ao Mercado Público e outras atividades ambientais.

 

Fonte:Miro Santos/Rádio Esmeralda

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!