Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Geral

AMMA 50 anos

03/09/2019

 

Atendendo uma proposição do vereador André Rokoski (MDB), a Câmara Municipal de Vacaria prestou homenagem à Associação de Meninas e Meninos Assistidos Santa Cecília (AAMA), durante sessão solene que se realizou no plenário do Legislativo, nesta terça-feira (03).

 

A entidade atua no município desde o ano de 1969, na Rua Antonio Reali 177, bairro Jardim dos Pampas, quando sob a coordenação da Congregação das Irmãs de São José, juntamente com os representantes da comunidade Luterana A Voz da Cruz e do Movimento Espírita iniciou suas atividades assistindo aproximadamente 40 meninos, na faixa etária de 7 a 12 anos.

 

A partir de 2009, para adequar-se à nova realidade do Estatuto da Criança e do Adolescente e à legislação, a entidade deixou de ter o formato Casa Abrigo e passou a atuar desenvolvendo atividades pedagógicas, culturais e esportivas no turno complementar à escola regular, com o objetivo de promover a educação integral de crianças e adolescentes.

 

As atividades são desenvolvidas de segunda a sexta-feira, no turno da manhã das 7h30 às12h e no turno da tarde das 13 h às 17 h, atendendo 180 beneficiários, sendo 90 no turno da manhã e 90 no turno da tarde.

 

O plenário da Câmara de Vereadores esteve praticamente lotado, entre convidados, autoridades e comunidade em geral. Toda a história da entidade foi lida e levada ao conhecimento dos que estavam presentes.

Houve momentos de emoção quando foram lembrados momentos difíceis e a evolução que teve o AMMA até os dias de hoje.

 

Jaime Perin, presidente da entidade, falou do trabalho e ressaltou o apoio da comunidade para o desenvolvimento do projeto, em parceria com diversos órgãos da cidade.

 

Fonte:Miro Santos

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Galeria

Comente este post!