Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Geral

Ampliação do presídio de Vacaria só depende do governo estadual

18/06/2019

 

A Frente Parlamentar Mista de Segurança Pública, representada pelo Comissário da Polícia Civil João Carlos Pinto de Abreu, coordenador técnico da entidade, esteve reunida no domingo com o Deputado Federal  Ronaldo Santini.

 

O assunto foi a  situação do presídio estadual de Vacaria, que está em precárias condições.

 

O Deputado Federal Santini  manteve contato,  com o Secretário  César Luis de Araújo Faccioli, da Secretaria da Administração Penitenciária, o qual apontou o conhecimento da situação do presídio de Vacaria e da necessidade urgente da ampliação de vagas.

 

O Comissário Abreu disse que o projeto está pronto para construção de cinco novas celas. Hoje o presídio está com a capacidade esgotada com 330 presos. O valor orçado é em torno de R$ 900 mil reais.

 

Através da força de diversos órgãos de Vacaria, já se tem em caixa mais ou menos R$ 400 mil reais. Falta agora a participação do governo do estado com o restante. No entanto, conforme Abreu, o foco principal é a construção de um novo presídio em Vacaria, pois a ampliação é apenas uma medida paliativa.

 

No dia 08 de julho haverá uma reunião em Porto Alegre com o Delegado Ranolfo Vieira Jr, Vice Governador  e Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul para tratar os assuntos referentes a segurança pública de Vacaria. 

 

 

Fonte:Miro Santos/Rádio Esmeralda

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!