Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Geral

Ampliação do presídio deve sair do papel em 60 dias

11/09/2019

 

O Superintendente da SUSEPE – Superintendência de Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul, César Augusto Orides da Veiga esteve no município de Vacaria nesta quarta-feira 11. Pela manhã aconteceu reunião na Promotoria Pública com a participação também dos departamentos jurídico e de engenharia da Susep, do promotor Rodrigo Sander, Naclides Pagno, presidente do Consepro, delegados Carlos Alberto Defaverí e Vitor Boff e do vereador Marcos Lima representando o presidente da Câmara, Douglas Cenci.

 

O assunto foi a ampliação do presídio estadual em mais 40 vagas que já vem sendo discutido há vários meses. O presídio já não tem capacidade para receber mais presos que suporta até 330 detentos.

 

A tarde o encontro do superintendente César Augusto foi com o prefeito Amadeu de Almeida Boeira. O município deve participar com um aporte de recursos no valor de R$ 300 mil reais para a ampliação do presídio em mais 40 vagas. O valor total da obra deve chegar a R$ 900 mil e o restante dos recursos, as lideranças em conjunto com o poder judiciário, devem buscar na iniciativa privada. Sobre um novo presídio, César afirmou que o estado não tem recursos para uma obra desse porte. O início dessa ampliação deve sair dentro de 60 dias.

 

Foto: Marcos Duarte

Fonte:Miro Santos/Rádio Esmeralda

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!