Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Educação

APAE lança vídeo Flores Especiais

27/03/2019

 

A APAE de Vacaria realizou o lançamento do vídeo “Flores Especiais” na tarde desta quarta-feira 27, no plenário da Câmara Municipal. O evento contou com a presença de alunos, pais, professores e convidados.

 

O objetivo da apresentação deste vídeo foi mostrar o trabalho da APAE em Vacaria e a importância que tem para quem frequenta a escola. Nos depoimentos feitos no vídeo, de professores, alunos e profissionais que trabalham no estabelecimento, todos destacaram a importância do trabalho realizado e a mudança que tiveram em suas vidas fazendo parte desta entidade.

 

O presidente da APAE, Jorge Danilo da Rosa, pediu aos vereadores que pleiteiem junto ao Executivo Municipal, uma verba permanente para a escola. Ele disse: “Nós não precisamos de sobras de recursos”. Danilo destacou ainda que se não fosse o apoio da comunidade, o trabalho ficaria muito mais complicado.

 

O promotor de justiça, Luis Augusto da Costa, disse que o poder público não trabalha para o social, pois isso não dá votos. Criticou a forma como é feita a inclusão, afirmando que tem crianças que não tem condições de frequentar o ensino regular e acabam sendo “EXCLUÍDAS”, ao invés de serem incluídas.

 

O presidente da Câmara, vereador Douglas Cenci, garantiu que o Poder Legislativo vai se empenhar na destinação de mais verbas para a Apae.

 

Em nome de todos os pais, falou Juliana de Fátima Pedroso que tem um filho de pouco mais de dois anos que frequenta a APAE. Ela disse que se não fosse a APAE, seu filho não teria a evolução que teve com todo o tratamento oferecido e que não teria condições de pagar toda a assistência que ele recebe.

 

Fonte:Miro Santos

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Galeria

Comente este post!