TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Região

ARACAMP celebra Dia Nacional do Campo Limpo

15/08/2017

 

Aconteceu na tarde desta terça-feira dia 15, na Casa do Povo em Vacaria, a 13ª edição do Dia nacional do Campo Limpo, através da Associação dos Revendedores de Agrotóxicos dos Campos de Cima da Serra – ARACAMP.

Para festejar, a central de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas de Vacaria, gerenciada pela Aracamp (Associação dos Revendedores de Agrotóxicos dos Campos de Cima da Serra), promoveu o Dia nacional do Campo Limpo (DNCL) na Escola, concurso onde as escolas públicas do município e do estado, inscreveram ações organizadas por seus professores, com o objetivo de promover a conscientização ambiental junto aos alunos, e concorreram a prêmios.

Os alunos participaram dos concurso de desenho e redação com o tema “A escola no desafio dos resíduos”. No concurso de desenho, os vencedores foram os seguintes: 3º lugar ficou com a aluna Fernanda Fochezatto Zampieri da escola municipal Duque de Caxias; 2º lugar Camile Martins silva da escola municipal Coronel Avelino e o 1º lugar ficou com a aluna Júlia da Silva Santos da escola estadual Vitória Quintela da Silva Ly. Ambas as escolas da sede do município de Vacaria.

Já no concurso de redação os três primeiros lugares ficaram para os seguintes alunos: 3º lugar para Paola Camargo da escola estadual Nossa Senhora da Oliveira; 2º lugar ficou com a aluna Elizangela Katiely Mendes da escola municipal La Rosário e o 1º lugar com a aluna Monique Soares dos Reis da escola estadual Irmão Eugênio.

Os campeões em cada modalidade do concurso irão participar da etapa nacional que será divulgado em setembro pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – INPEV.

A Modalidade Ação Comunitária irá acontecer no dia 26 de agosto a partir das 14h na Praça Daltro filho. O evento estimula o envolvimento da comunidade em práticas a favor do meio ambiente. Deise Caeron Magrini, gerente da ARACAMP, disse que o projeto vem funcionando muito bem em Vacaria juntamente com os outros 34 municípios que participam desta cadeia reversa de embalagens de agrotóxicos.

 

 

 

 

 

Fonte:Miro Santos/RadioEsmeralda

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!