TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Região

Bancada Federal Gaucha deverá confirmar na próxima semana liberação de verbas para a BR - 285 na Serra da Rocinha

29/09/2017

Nesta sexta-feira, dia 29, um grupo de representantes da região de Vacaria incluindo a Rádio Esmeralda FM, esteve no município de São José dos Ausentes onde se juntaram com representantes do governo do estado, DNIT, deputados estaduais, federais e a Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa pela conclusão da BR - 285 trecho do RS e realizaram uma visita técnica as obras paralisadas no lado gaúcho na Serra da Rocinha no sentido de analisarem o local que há sete anos está paralisada e que é de extrema importância para a região do RS e SC.

O ponto de partida em São José dos Ausentes foi na própria BR - 285 junto a Secretaria de Turismo daquela cidade de onde a comitiva seguiu em comboio até o Km 47+400 que fica 1.700 metros após o fim da pavimentação da BR - 285, no local onde ocorreu a erosão.

Mesmo com uma temperatura de 8 graus e uma forte neblina que mais tarde se transformaram em chuva, diversas autoridades se manifestaram dizendo que no lado gaúcho, todos os licenciamentos ambientais estão em ordem, faltando á liberação de recursos financeiros, através do governo federal, para que as obras dos 8,3km’s restantes mais uma ponte sejam retomadas e concluídas.

No local foi registrado em fotos com todos os participantes, que com duas faixas pedem o apoio aos deputados para a aprovação de Emendas no Orçamento da União tanto para que a rodovia no lado do Rio Grande do Sul seja concluída e que emende com as obras da BR - 285 que está sendo efetuada no lado catarinense.

No orçamento do próximo ano, está previsto a liberação de apenas 1 milhão de reais para a referida obra, mas segundo o superintendente do DNIT no Estado do RS, Hiratan Pinheiro da Silva, é necessário muito mais que isso para a referida obra ser iniciada e concluída em aproximadamente dois anos.

Na próxima semana, a bancada federal gaúcha se reunirá pra definir os valores que serão destinados para cada demanda do RS sendo que a BR - 285 está elencada entre as três principais prioridades do lado gaúcho.

“As lideranças da região solicitaram ao governo federal, 76 milhões de reais para a conclusão dos 8,3km’s e uma ponte necessária na obras da rodovia na Serra da Rocinha. Para tanto é necessário uma emenda parlamentar conjunta para essas obras”, disse o ex-vereador bom-jesuense, Jaziel de Aguiar Pereira.

O encontro finalizou com um almoço de confraternização no VALE DAS TRUTAS, lugar de turismo o ano inteiro distante 10km’s do centro do município de São José dos Ausentes.

Conforme Esequiel Custódio, engenheiro residente na obra da BR – 285, no município de Timbé do Sul, no lado catarinense, pelo consórcio Setep/Ivaí/Sotepa, contratado pelo DNIT, as obras naquele local prosseguem em ritmo acelerado inclusive nos finais de semana e feriados das 7 às 18 horas.

Segundo ele, para realizar este trabalho de 22km’s no lado catarinense os quais são 9km’s de asfalto e 13km’s de concreto, a empresa dispõe de 260 trabalhadores, 14 retroescavadeiras, 08 tratores de Esteiras e 39 caminhões caçambas.

“Uma ponte já foi finalizada e uma está em execução, assim como está em execução também três viadutos. A construção do quarto e último viaduto deverão iniciar ainda esta semana”, acrescentou o engenheiro.

Fizeram parte da comitiva que visitou as obras inacabadas da BR – 285, Serra da Rocinha no lado gaúcho pertencente a São José dos Ausentes que tem como prefeito Ernesto Boeira (PT): o superintendente do DNIT no RS Hiratan Pinheiro da Silva, Daniel Benker (DNIT), deputado estadual do PSB Catarina Paladini, presidente da Frente Parlamentar, deputado estadual do PDT Gilmar Sossella, deputado federal pelo PP/RS Jerônimo Goergen, Assis Tadeu Barbosa Velho representando o deputado estadual Lucas Redecker, o ex-prefeito de Vacaria, Elói Poltronieri representando o deputado estadual Henrique Fontana, Alessandro Dalla Santa Andrade (Presidente do Corede Campos de Cima da Serra), os vereadores Douglas Cenci (PT), Osvaldo Grigolo Jr (PSB), Mauro Schuler (PSB), delegado Regional de Polícia Civil Carlos Alberto Defaveri, o comandante do 10º BPM major Fabiano Domenico Paim, entre outras autoridades regionais e estaduais.

Fonte:Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Galeria

Comente este post!