Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Música

Bono compõe música sobre atentados em Paris

07/12/2015

O líder do U2, Bono, escreveu uma música sobre os atentados de Paris antes de voltar à capital francesa para se apresentar neste domingo e na segunda-feira.

A banda cancelou dois shows previstos em Paris depois dosatentados extremistas que deixaram 130 mortos em 13 de novembro. Mas decidiu voltar à cidade para oferecer duas apresentações no AccorHotels Arena, uma sala com capacidade para 16 mil pessoas.

"Pensamos na música como um som da liberdade", declarou o guitarrista The Edge em um entrevista ao canal americano CNN. "Consideramos que o rock tem um papel a desempenhar, então voltar a Paris para nós não é apenas simbólico. Acredito que, na realidade, estamos iniciando o processo de resistência, de desafio contra esse movimento", declarou, referindo-se ao grupo Estado Islâmico, que reivindicou os atentados de novembro. 

Na mesma entrevista, Bono recitou parte da letra de sua nova canção intitulada "Streets of Surrender" ("Ruas de Rendição"), a qual, segundo ele, começou a escrever para o cantor italiano Zucchero, um de seus amigos. "Cada homem tem uma cidade de liberdade, para mim é Paris, a amo", diz a canção. "Cada vez que me perco em suas ruas antigas, volto a me encontrar. Não vim aqui combatê-los. Vim a estas ruas de amor e de orgulho me render".

Fonte:http://correiodopovo.com.br/ArteAgenda/Variedades/Musica/2015/12/573924/Bono-compoe-musica-sobre-atentados-em-Paris-

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!