TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Região

BR - 285 / Serra da Rocinha: SC - Obras a todo vapor. RS - Totalmente parada

06/02/2018

Santa Catarina está com pouco mais de 35% das obras concluídas do trecho da BR – 285, em Timbé do Sul, na Serra da Rocinha que lhe cabe realizar.

Aquele Estado já dispõe no orçamento deste ano, todo o recurso necessário para tocar obra até o final de 2018, cerca de 80% do total.

 

Em Timbé do Sul a empreiteira responsável pelas obras já alargaram quase toda a Serra da Rocinha.

Dos 22km’s do trecho de SC falta apenas cerca de 2km’s ainda não foi adaptado ao padrão de BR.

Até um britador já foi instalado na comunidade da Rocinha, em Timbé do Sul cujas pedras serão utilizadas no asfaltamento da BR – 285 naquele local.

A previsão para o término das obras no lado catarinense é para o final de abril de 2019.

 

Conforme informações do Comdec de Timbé do Sul, não houve deslizamentos por conta das ultimas precipitações de chuva no local das obras, porém o ritmo da obra está reduzido em função do encharcamento de solo, como já era previsível para está época do ano.

No que diz respeito ao trecho do Rio Grande do Sul, a obra permanece parada em São José dos Ausentes com 0% de conclusão. No entanto, a bancada federal gaúcha conseguiu colocar no orçamento cerca de 12 milhões de reais, que corresponde a cerca de 15% do trecho que cabe ao Estado gaúcho.

O Rio Grande do Sul ainda não licitou a sua parte, a qual está prevista para acontecer até final deste mês, se tudo correr bem.

 

A situação das obras no RS estão paradas há 7 anos e o processo está na mão do DNIT do Estado gaúcho. Ainda não foi divulgada a data da publicação do Edital para o reinicio das obras.

 

Conforme o ex-vereador bonjesuense Jaziel de Aguiar Pereira, a BR 285 é uma das obra mais importante do Brasil. Pois permitirá que gaúchos, catarinense, argentinos e chilenos economizem mais de 39 milhões de km’s por ano passando pela Serra da Rocinha e assim gerando empregos e renda a região tanto do lado gaúcho como catarinense.

Fonte:Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Fotos Whats BR 285 Serra da Rocinha

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Galeria

Comente este post!