Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Cidade

Cães de rua começam a ser castrados em 15 dias

21/05/2019

 

O secretário da agricultura de Vacaria, Pedro Guerreiro, disse em entrevista na rádio Esmeralda que em 15 dias deverá iniciar a castração de cães de rua no município. Foi feita uma licitação com três clínicas veterinárias da cidade para que o procedimento seja realizado.

 

Pedro Guerreiro argumenta que com essa medida, espera reduzir a proliferação de cães soltos nas ruas, que num primeiro momento não tem donos. Porém, ele salienta que, as pessoas que alimentam e dão água para os cães de rua, serão responsabilizadas em caso dos mesmos atacarem os pedestres.

 

Duas servidoras do Departamento de Meio Ambiente participaram durante dois dias em Porto Alegre de um curso sobre proteção municipal aos animais e caminhos jurídicos para execução da lei.

 

Em Vacaria tem cerca de cinco mil cães de rua, conforme o secretário da agricultura. Ele disse que podem ser criadas mais ONGs para cuidar dos animais, desde que sejam devidamente legalizadas. A ONG Amigo do Bicho recebe R$ 13 mil reais por mês do Executivo Municipal. Guerreiro afirma que se forem criadas mais ONGs, o dinheiro será dividido.

 

Fonte:Miro Santos/Rádio Esmeralda

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!