TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Cidade

Câmara aprova relatório da CPI da Guarda Municipal

19/09/2017

Na tarde desta terça-feira 19, a Câmara Municipal de Vacaria, aprovou o relatório da Comissão parlamentar de Inquérito – CPI, que apura o autoritarismo e horas extras da Guarda Municipal.  Depois de ter sido lido pelo relator, vereador Marcelo Dondé, a matéria foi aprovada por 11 votos favoráveis e nenhum contra. A sessão foi presidida pela vereador Selmari Souza da Silva (PT), pois o vereador Marcos Lima estava de licença. Além dele não estiveram presentes à sessão, Valdemir Papado e Valmir Grazziotin.

 

Marcelo Dondé, Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – que analisa o Autoritarismo e Horas Extras da Guarda Municipal, chegou as seguintes  conclusões:

 

Da apreciação atenta dos depoimentos, associado à minuciosa analise dos documentos anexados aos autos, diversos problemas ficaram notórios. Apresenta uma Desintegração da Guarda Municipal de Vacaria, relativizando os poderes entre os Guardas, Corregedoria e Comando.

Conforme narrado, nos depoimentos e fundamentado nos documentos, a CPI SUGERE:

 

A investigação e a abertura de processo administrativo e/ou judicial para a responsabilização do servidor para que arque pelos supostos prejuízos causados ao erário público municipal.

 

Sugere-se, a investigação e a abertura de processo administrativo e/ou judicial do servidor para que possivelmente seja responsabilizado pelos atos praticados.

 

Sugere-se, a investigação e a abertura de processo administrativo e/ou judicial  dos servidores do comando e o Diretor de Assuntos de Segurança,  para que possivelmente sejam responsabilizados pelos supostos atos praticados de autoritarismo contra alguns servidores da Guarda Municipal.

 

Sugere-se, a investigação e a abertura de processo administrativo e/ou judicial para apurar os fatos das e a utilização das Câmeras de vídeo monitoramento.

 

Sugere-se a administração que seja feito um Quadro de Carreira aos Guardas Municipais, para que não haja mais os prejuízos que estão sendo causados ao erário pelo pagamento excessivo de horas extras.

 

 

 A Comissão Parlamentar de Inquérito, criada para investigar denúncia sobre a gestão da Guarda Municipal e pagamento indevido de horas extras dos servidores municipais, titulada CPI do Autoritarismo e Horas Extras, conclui que:


Seja remetida cópia integral do Relatório da CPI do Autoritarismo e Horas Extras aos seguintes órgãos:

Ao Ministério Público, com cópia da documentação que comprova a responsabilidade civil ou criminal por infrações apuradas para que adote outras medidas decorrentes de sua função institucional, também ao Poder Executivo Municipal e ao Tribunal de Contas do Estado.
 

Fonte:Betão Carneiro/Rádio Esmeralda

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!