Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Política

Câmara entrega medalha de mulher cidadã e título de Cidadã Vacariense

13/03/2019

 

A Medalha Mulher Cidadã é uma honraria criada em 2003 que reconhece o trabalho de personalidades que se destacam na luta pelo direito das mulheres.
Bianca tem 37 anos e atua na promotoria de justiça criminal em Vacaria desde 2015. Destaca-se pela atuação junto às mulheres vítimas de violência. "A Bianca age muito além de seu trabalho. Fez grupos de apoio às mulheres, levou o tema da violência feminina às escolas, idealizou  um grupo para dialogar com os agressores. É uma pessoa que empresta a sua sensibilidade amparando e empoderando as mulheres vítimas de violência", explicou a vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT), autora do Projeto de lei que premia Bianca. 

Vacaria já esteve no topo do ranking de violência contra a mulher. Em 2015, ocupava o 8º lugar no índice de violência, apurado pelo Ministério Público. Graças ao trabalho articulado da rede de proteção, da qual Bianca faz parte, passou para o 21º lugar em 2018.

CIDADÃ VACARIENSE 

Luciana Vieira de Brito tem 49 anos, é gestora, fundadora da Escolinha Pedacinho do Céu e do Colégio Gustavo Vieira de Brito. Desde os 17 anos é empresária e trabalha na formação educacional e cidadã de crianças e adolescentes. O Colégio conquistou, em 2014, o troféu ouro do 9º Prêmio do Sindicado do Ensino Privado do Rio Grande do Sul - Sinepe, na categoria desenvolvimento cultural e responsabilidade social. 

“A professora Luciana é uma pessoa que se dedica há muito tempo ao ofício da educação, o que faz de forma brilhante. É uma mulher inspiradora por ser dedicar ao exercício da educação, por ser uma empreendedora e uma pessoa bem quista por nossa comunidade. A gente espera que esta homenagem sirva como exemplo e motivação para tantas outras mulheres que, apesar das dificuldades que enfrentam, conseguem trabalhar, empreender e construir uma cidade melhor”, afirmou Osvaldo Grigolo Junior (PSB), proponente da homenagem. 
 

Fonte:Betão Carneiro/Rádio Esmeralda

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!