Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Educação

Campus Universitário de Vacaria homenageia ex-diretores da unidade

05/05/2016

Evento buscou reconhecer a contribuição desses professores no crescimento da unidade universitária em Vacaria.

 

O Campus Universitário de Vacaria prestou uma homenagem aos ex-diretores na manhã desta quarta-feira, 4 de maio, nomeando a Biblioteca “Professor Nelson Francisco Benvenutti”, o Auditório “Professor Homero Francisco Peixoto Camargo” e a Sala “Professora Marina Brito Boschi”. A solenidade de descerramento das placas contou com a presença do reitor Evaldo Kuiava, do diretor do Campus Universitário de Vacaria, Paulo Gilberto dos Santos Silva, do coordenador de Extensão, Marcelo Faoro de Abreu, presidente da Associação Pró-Ensino Superior dos Campos de Cima da Serra – APESC, Lino Jacques, docentes da unidade universitária e representantes da comunidade.

A homenagem teve como intuito reconhecer a importância desses diretores que contribuíram com o crescimento do Campus no município de Vacaria: Nelson Francisco Benvenutti foi diretor de 1993 a junho de 2007; Homero Francisco Peixoto Camargo de julho de 2007 a 2013 e Marina Brito Boschi de 2013 a 2015.

Homero Peixoto Camargo enfatizou a trajetória dos homenageados, “testemunhas da consolidação do Campus Universitário em Vacaria. A gente se desliga da universidade, mas a universidade fica 'colada' na gente. Muitas vezes confundíamos nossa vida pessoal com a Universidade que, neste ato, está referendando nosso passado e, em nome dele, aceitamos essa homenagem”.

O exemplo dado pelos ex-diretores foi ressaltado pelo atual diretor, professor Paulo Gilberto: “a homenagem também é justa pelas parcerias que eles construíram entre o Campus Universitário e a região de Vacaria”.

Lino Jacques, diretor da APESC, lembrou da trajetória para implantação de cursos no município. “Os homenageados sempre prosseguiram com a luta de implantar novos cursos, como o de Agronomia, que trouxe benefícios à comunidade e souberam reconhecer a APESC como um marco histórico e significativo à educação de Vacaria”.

O reitor Evaldo Kuiava comentou que a homenagem aos ex-diretores partiu da própria comunidade acadêmica, o que valoriza ainda mais esse reconhecimento. “Trata-se de uma homenagem justa e de importância significativa. Muitos dos professores fizeram o seu projeto de vida na UCS e precisamos valorizar essas pessoas e por aquilo que elas contribuíram. As boas ações desses professores transformaram-se em valores, que transformaram-se em princípios de vida que servem de exemplo para todos nós”.

O Campus Universitário de Vacaria conta, atualmente, com os cursos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Pedagogia e Sistemas de Informação.

Fonte:Claudia Velho - Setor de Imprensa - Universidade de Caxias do Sul

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!