Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Saúde

CAPS PARTICIPA DO PROJETO JANEIRO BRANCO

22/01/2019

 

Nesta terça – feira, dia 22, a coordenadora do CAPS Fernanda Fanchetti e a Psicóloga Mariane Luz Ferreira, participaram do programa Comando Geral na Rádio Esmeralda, explicando os objetivos do CAPS.

O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS - ou Núcleo de Atenção Psicossocial é um serviço de saúde aberto e comunitário do Sistema Único de Saúde – SUS -.

O objetivo do CAPS é oferecer atendimento à população de sua área de abrangência, realizando o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Segundo dados do CAPS, no ano de 2018 foram atendidos mais de sete mil pessoas em Vacaria.

Na oportunidade explicaram os objetivos do Caps e também falaram sobre o Projeto, Janeiro Branco. Neste mês o CAPS de Vacaria está participando do Projeto Janeiro Branco, quem cuida da mente, cuida da vida. O objetivo é fazer do mês de janeiro o marco temporal para que todas as pessoas do mundo reflitam, debatam e planejem ações em prol da Saúde Mental e da Felicidade em suas vidas ao longo de todo o ano. 

O CAPS atende de segunda á sexta – feira, em horário comercial e está localizado nas Cabanas próximas ao ginásio do DMD, com um quadro completo de médicos, psicólogos, enfermeiros, atendentes. Todos os recursos são colocados para ajudar as pessoas que procuram a entidade.

 

 

Fonte:Betão Carneiro/Rádio Esmeralda

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!