Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Geral

Carga tóxica vaza de caminhão em Vacaria

30/03/2016

Um caminhão tanque carregado com produto químico, teve vazamento parcial da carga na manhã de hoje em Vacaria. O fato teria ocorrido por volta de sete horas da manhã na BR 116 próximo ao DNIT.

 

A carga de Ácido Clorídrico vazou devido a uma rachadura no tanque do caminhão. O produto em contato com o solo liberou um vapor que é tóxico. Os órgãos de segurança foram mobilizados junto com a Defesa Civil para minimizar os danos ao meio ambiente. Os moradores da redondeza foram alertados num primeiro momento a saírem de suas casas para evitar a intoxicação. Se inalado, o ácido clorídrico pode causar sérios danos a saúde e também queimaduras na pele.

 

Após o fato, o veículo foi levado para a área do antigo aeroporto. A defesa Civil e os bombeiros providenciaram na colocação de calcário para contenção do vazamento no solo.

 

A empresa responsável foi comunicada e está deslocando-se para Vacaria para tomar todas as providências e passar a carga para outro caminhão. A carga, segundo informações da PRF, vinha de Imbaú no Paraná para Guaíba no Rio Grande do Sul.

 

Ninguém chegou a se intoxicar porque a área foi isolada e o caminhão retirado do local.

 

As fotos foram tiradas por internautas, Defesa Civil Municipal e PRF

Fonte:Miro Santos/Rádio Esmeralda

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Galeria

Comente este post!