Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Região

Cavalgada dos Memoriais Irmãos Bertussi a José Mendes reúne gaúchos do RS, SC e PR

25/11/2015

A 2ª Cavalgada dos Memoriais Irmãos Bertussi, na localidade conhecida por “Mulada”, em Criúva, distrito de São Francisco de Paula até o Memorial José Mendes localizado na Capela Santa Terezinha, na divisa dos municípios de Esmeralda e Pinhal da Serra, iniciou na última segunda-feira, dia 23 e termina no dia 27, sexta-feira.

Pela segunda vez consecutiva, a cavalgada conta com a coordenação de Adelar Borges, patrão do Grupo de Cavalgadas Cavaleiros do 5º Distrito e tem aproximadamente 65 cavalarianos do RS, SC e PR, além de um grupo de apoio.

Após ter pernoitado na propriedade de Júlio Kuzer na noite de ontem, o grupo de cavalarianos iniciou hoje cedo mais uma etapa do evento tradicionalista passando pela Rua José Mendes no Bairro Jardim América e deve almoçar e pernoitar no Capão da Herança, já no município de Muitos Capões.

Amanhã, o grupo segue para o Parque Municipal de Rodeios Alfredo José dos Santos onde permanecem até a sexta-feira, dia 27, e posteriormente se dirigem para a Capela Santa Terezinha, onde estão se desenvolvendo as atividades relativas ao aniversário de 52 anos de emancipação Política/Administrativa do município de Esmeralda e a 9ª Edição do Festival Nativista Esmeralda Canta Zé Mendes que prossegue até o domingo, dia 29 de novembro.

Segundo informações de Adelar Borges, no total, o grupo de cavalarianos deve percorrer cerca de 150 kms no lombo do cavalo desde a “Mulada” até a Capela Santa Terezinha.

Além da cavalgada e o Festival Nativista, o evento terá ainda, Encontro da 3ª Idade, Missa Crioula, Trilha de Motos, Shows/Bailes com Os Monarcas, Grupo Quero-Quero, José Mendes Jr e Roberto Mendes e diversas outras atrações artísticas e culturais.

O show de encerramento do evento estará por conta do cantor nativista Elton Saldanha e grupo.

Fonte:Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Galeria

Comente este post!