Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Saúde

CIC realiza reunião sobre situação financeira do HNSO

10/05/2016

 

Não saiu fumaça branca quanto a situação financeira do Hospital Nossa Senhora da Oliveira e o pedido de socorro aos municípios da região com mais recursos para o hospital de Vacaria.

 

Na tarde desta segunda-feira dia 09, a Câmara da Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços de Vacaria – CIC convocou uma reunião com a direção do hospital, dirigentes de saúde dos municípios da região e a 5ªCoordenadoria Regional de Saúde. A reunião foi coordenada pelo presidente da entidade, Paulo Vasquez. Estiveram presentes Edson Izolan e Alessandro Varela da direção do hospital, os vereadores Alessandro Dalassanta, Elisabete Ritter Vargas, Antonio Almeida, Jane Andreola, Marcols Lima e Valdecir Panisson, presidente do Legislativo Vacariense.

 

Também compareceram ao encontro os secretários municipais, Indianara Reis de Pinhal da Serra, Roberta Costamilan de Muitos Capões, Nagibb Tessaro de Bom Jesus e Edson Fabro Gasperin de Esmeralda. Solange Sonda, Coordenadora da 5ª Coordenadoria Regional da Saúde que comanda 49 municípios, também se fez presente. Foi lamentada a ausência de representantes do executivo e da área da saúde do município de Vacaria.

Ainda

O encontro era para encontrar uma saída para a grave crise que passa o Hospital Nossa Senhora da Oliveira, com a eminência de fechar as portas da UTI pela falta de recursos. Edson Izolan administrador do hospital apresentou os números mensais e o que é arrecadado entre União, Estado e Município, que dá um montante de mais de R$ 1 milhão e 400 mil reais. Porém quase todo esse dinheiro vai nos custos operacionais. Izolan disse inclusive, que o HNSO não conseguiu ainda repassar o valor do acordo salarial dos servidores de 10 por cento que vigora a partir de primeiro de maio.

 

Dia 18 deste mês haverá uma nova reunião entre a Coordenadoria Regional de Saúde, municípios da região que são em número de nove e o Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Espera-se uma solução para ao problema.

 

Solange Sonda disse que o dinheiro de Incentivo aos Hospitais – IHOSP que foi pago em 2014 e não foi mais repassado em 2015, não deverá mais ser pago. Um novo incentivo vai ser repassado aos hospitais nos próximos meses, no valor de R$ 175 mil reais, retroativo ao mês de janeiro.

 

 

Fonte:Miro Santos/Rádio Esmeralda

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Galeria

Comente este post!