TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Região

Consulta popular inicia assembleia nos municípios

29/06/2017

 

As duas primeiras reuniões da Consulta popular estadual no Conselho Regional de Desenvolvimento dos Campos de Cima da Serra – COREDE foram realizadas nesta quarta-feira dia 28 nos municípios de Monte Alegre dos Santos e Ipê.

 

Alessandro Dalassanta Andrade, presidente do Corede, disse que os encontros foram muito positivos com a escolha das prioridades. Cada município tem direito a escolher 05 prioridades que serão trazidas para a discussão final no dia 19 de julho em Vacaria.

 

Os dois municípios escolheram quatro prioridades de interesse comum. A manutenção das estradas do interior, incentivo à agricultura e pecuária familiar, consórcio para gestão de resíduos sólidos que é o lixo produzido pelos municípios e a melhoria na comunicação de dados e voz em relação principalmente para quem mora no campo. Outro assunto levantado foi em relação a produção de alimentos orgânicos que já é feito nos dois municípios.

 

Dalassanta comentou também que o município de Ipê levantou a  preocupação com a segurança pública. Ipê já sofreu com ataques de bandidos a agências bancárias.

 

O próximo encontro será dia 04 de julho, terça-feira em Esmeralda. Quando forem finalizadas as 10 reuniões, haverá a assembleia geral em Vacaria no dia 19 de julho para que somente 10 prioridades façam parte da cédula de votação nos dias 1, 2 e 3 de agosto.

 

 

Fonte:Miro Santos/Rádio Esmeralda

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!