TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Cidade

Continuam as tratativas sobre a utilização do parque de rodeios

15/12/2017

Aconteceu mais um encontro entre os representantes do Poder Executivo, Associação Rural e CTG Porteira do Rio Grande, com a interlocução da Câmara de Vereadores, para tratar sobre a utilização integral do Parque dos Rodeios.

A primeira reunião realizou-se no dia 4 de dezembro na Prefeitura e o encontro desta se aconteceu na sala da Presidência do Poder Legislativo, quando foram tomadas as primeiras decisões a respeito das tratativas que envolvem a utilização do Parque de Exposições Nicanor Kramer da Luz durante todo o ano e não apenas durante os eventos, como, por exemplo, no Rodeio Crioulo Internacional.

Os participantes foram unânimes quanto a necessidade de elaboração de um projeto de utilização da área a ser executado a longo prazo, considerando primeiramente a conservação dos investimentos que serão realizados na próxima edição do Rodeio que acontecerá de 27 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018. A necessidade de realizar investimentos imediatos na segurança do Parque também foi um ponto destacado nesta reunião.

Cabe destacar também que os investimentos planejados necessitam de aporte financeiro e os primeiros recursos no valor de R$ 100 mil a serem destinados ao projeto de utilização integral do Parque serão provenientes do orçamento da Câmara Municipal relativo ao ano de 2018. O Executivo também compromete - se em realizar o aporte de recursos.
Foram destacadas ainda a necessidade de realizar investimentos na iluminação do Parque, em melhorias na estrutura dos banheiros e no planejamento de ações de sustentabilidade relacionadas ao uso e a conservação dos recursos naturais, existentes no Parque de Exposições Nicanor Kramer da Luz.

Decidiu-se também sobre a criação de uma Comissão que ficará encarregada de levantar os dados junto ao Poder Público e a Associação Rural que servirão de subsídios para a elaboração do plano de utilização da área.
A Comissão ficou composta por um representante titular e um suplente de cada uma das seguintes entidades e instituições:
-Poder Executivo - Poder Legislativo - Associação Rural – CIC – CDL e Sindilojas.

O CTG Porteira do Rio Grande recebeu a incumbência de contatar com todas as entidades tradicionalistas do município para a escolha de seus representantes que farão parte da Comissão e serão interlocutores das entidades no encaminhamento de sugestões.

Os participantes do encontro definiram sobre a realização de dois eventos: um com a participação dos políticos que visitarão o Rodeio Crioulo Internacional, no próximo mês de janeiro, organizado pelo Poder Executivo e Poder Legislativo. Outro encontro voltado aos empresários que será organizado pela CIC, CDL e Sindilojas.

 

Fonte:

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!