TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Educação

CRE realiza encontro sobre direitos humanos

12/05/2017

Os supervisores escolares e representantes das Comissões Internas de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar (Cipaves) das escolas estaduais de abrangência da 23ª CRE participaram de um encontro de formação nesta quinta-feira (11), em Vacaria. Foram tratados assuntos relacionados ao trânsito e direitos humanos.

Na oportunidade, a diretora de Ensino do CFC Bueno, Grasiele Hoffmam Soares, apresentou os projetos “Trânsito na Escola” e “Trânsito e Meio Ambiente”, convidando as escolas para que façam adesão aos mesmos, que podem ser desenvolvidos durante todo o ano. Ela informa que há atividades teóricas e práticas, inclusive em parceria com a Guarda Municipal, para alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Conforme Grasiele, os principais objetivos são desenvolver valores fundamentais para uma convivência saudável no trânsito e sensibilizar para as necessidades urgentes de mudanças no comportamento no trânsito e no meio ambiente.


Já o representante do Balcão Sesc/Senac, psicólogo Alex Amaral, abordou o tema Direitos Humanos, dando ênfase à educação. Segundo ele, a educação é um direito muito especial, porque uma pessoa que passa por um processo educativo pode exigir e exercer melhor todos seus outros direitos.

O encontro aconteceu na 23ª Coordenadoria Regional de Educação.

 

Fonte:

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!