Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Educação

Crianças terão que ter atestado de vacina para ingressarem no ensino fundamental

15/10/2018

 

O Rio Grande do Sul vai exigir a partir de 2019, que as crianças que forem ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental nas escolas estaduais e municipais, tenham atestado vacinal. Elas precisam comprovar que estão com todas as vacinas em dia.

 

O convênio é entre as Secretarias Estaduais da Saúde e da Educação. O objetivo é fazer prevenção e também por causa da baixa cobertura em crianças que ingressam na escola. Conforme a chefe da Vigilância em Saúde do município, enfermeira Rosana Nery, a maior cobertura está entre as crianças até um ano de idade.

 

O Diretor Executivo da Secretaria de Educação, Silvandro Porto, disse que todos os pais das crianças que estão na educação infantil e que serão matriculadas no 1º ano, serão comunicados para que verifiquem a situação da vacina de seus filhos para que possam pegar o atestado.

 

Nenhuma criança poderá se matricular para o 1º ano em 2019 se não estiver com as vacinas em dia, comprovadas através de atestado. As professoras Mara Caeron da Assessoria Pedagógica e Irene Kramer da Assessoria de Saúde da 23ª Coordenadoria Regional de Educação, também alertam os pais sobre este fato novo, acrescentando que todos serão cobrados dessa necessidade nas escolas estaduais.

 

Fonte:Miro Santos/Rádio Esmeralda

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!