Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Região

CTG Aldeia dos Anjos é campeão de danças tradicionais do Enart

23/11/2015

O CTG Aldeia dos Anjos, da cidade de Gravataí conquistou o 11º troféu de grande campeão da força A das danças tradicionais durante o 30º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), encerrado na noite desse domingo em Santa Cruz do Sul. A invernada não conquistava o título desde 2009, mas é a maior vencedora na modalidade. 

As apresentações da categoria são as que atraem maior público durante o festival. Os integrantes da invernada comemoraram com o grito “O campeão voltou” logo após o anúncio do resultado, no ginásio poliesportivo e cultural do Parque da Oktoberfest.

O primeiro lugar nas danças tradicionas na força B foi obtido pelo DTG Ponche Verde, de Panambi. O grupo garantiu a participação na força A do próximo ano. A 1ª RT, que compreende as entidades da Grande Porto Alegre, obteve o troféu rotativo Marca Grande ao conquistar o maior número de pontos na soma de todas as modalidades.

O festival reuniu 4 mil artistas amadores em Santa Cruz do Sul no fim de semana, com 600 apresentações em 24 modalidades em dez palcos em diferentes partes do Parque da Oktoberfest. Nos três dias em torno de 65 mil pessoas acompanharam os espetáculos. Apenas nos 14 hectares do parque houve a instalação de 1,5 mil barracas com cerca de 7 mil pessoas acampadas, algumas desde o início da semana passada.

 
Foto: Kelly Schmidt / Enart / Divulgação CP
Fonte:http://correiodopovo.com.br/ArteAgenda/Variedades/2015/11/572737/CTG-Aldeia-dos-Anjos-e-campeao-de-dancas-tradicionais-do-Enart

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!