Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Tecnologia

Dell compra gigante do setor de armazenamento de dados em transação recorde

13/10/2015

A fabricante de computadores Dell informou nesta segunda-feira que comprou a EMC Corporation, maior produtora mundial de equipamentos de armazenamento de dados. A compra foi feita por um valor de 67 bilhões de dólares, o maior negócio já feito na história do setor de tecnologia.

A transação cria uma gigante da computação num momento em que o mercado de computadores pessoais está estagnado, enquanto o de soluções de tecnologia de informação para empresas cresce em ritmo acelerado.

O negócio avalia a EMC em 33,15 dólares por ação. A Dell pagará 24,05 dólares por papel em dinheiro e também dará aos acionistas da EMC uma ação especial que acompanha o preço do provedor de software virtual VMWare, empresa que vende programas para construção de nuvem. O Conselho da EMC aprovou a fusão e recomendará que os acionistas façam o mesmo.

O acordo de fusão incluiu uma provisão "go-shop", que permite que a EMC solicite propostas de outras partes e pague uma taxa de rompimento com desconto se o negócio for feito com outra companhia.

As empresas esperam concluir a transação entre maio e outubro de 2016. A Dell anunciou que a empresa combinada "reduzirá a alavancagem" entre dezoito e 24 meses após o negócio se concretizar. Joe Tucci, presidente-executivo da EMC, permanece no cargo até o fechamento da transação. Após a conclusão, Michael Dell, presidente-executivo da Dell, vai liderar a companhia fruto da fusão.

Desde fechamento de capital em 2013, a Dell tem investido em pesquisa e desenvolvimento e ampliando o seu segmento de software à medida que a indústria de tecnologia continua a lutar com volumes mais fracos de venda de computadores.

Fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/economia/dell-compra-emc-por-us-67-bi-em-aquisicao-recorde-no-setor-de-tecnologia

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!