Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Geral

Demanda por habitação em Vacaria é maior que a oferta

05/02/2019

 

A demanda na área da habitação no município de Vacaria é maior que a oferta. A informação é de Anderson Fiorio, diretor executivo da Secretaria da habitação e Regularização Fundiária. Ele disse que tem um cadastro de mais de 500 pessoas aguardando por uma moradia popular no município.

 

A Secretaria abriu um novo período de cadastro a partir do dia 02 de janeiro se estendo até o dia 30 de abril deste ano. Para concorrer a uma vaga, a pessoa precisa morar pelo menos há três anos em Vacaria e preencher todos os demais requisitos exigidos pela legislação. Conforme Fiorio, muitas pessoas são de fora do município que vem para trabalhar na safra da maçã e acabam permanecendo na cidade.

 

A verba da Secretaria, no entanto, não consegue atender a toda demanda. A prefeitura fez uma licitação em novembro do ano passado para compra de material para construção e reforma de residências.

 

Outra situação dentro da secretaria são as invasões em áreas verdes do município e também em terrenos privados. Quando isso acontece, o município é intimado a providenciar a regularização dessas pessoas.

 

 

Fonte:Miro Santos

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!