Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Saúde

Direção do hospital Nossa Senhora da Oliveira visita a Rádio Esmeralda

09/07/2019

 

Na manhã desta terça-feira dia 09, irmã Adelide Canci, diretora administrativa e João Lopes Caetano, novo administrador do Hospital Nossa Senhora da Oliveira estiveram em visita à Rádio Esmeralda. Irmã Adelide apresentou o novo administrador que vem de Caxias do Sul para assumir o hospital em Vacaria, com uma experiência de mais de 40 anos trabalhando na área da saúde.

 

A diretora administrativa disse que a saída de Edson Izolan do cargo depois de 12 anos, deve-se ao desgaste no cargo e até mesmo por causa das viagens que ele tinha que fazer todas as semanas à Porto Alegre para sua residência.

 

João Caetano disse que está se inteirando de toda a estrutura do hospital e o seu funcionamento para depois colocar as suas ideias em prática. Ele trabalhou em hospitais públicos e privados e disse que a gestão se assemelha entre um sistema e outro. No entanto, admitiu que devido a defasagem dos recursos repassados pelo SUS, os hospitais filantrópicos sofrem mais. Afirmou que se não fosse o atendimento particular, somente pelo SUS seria impossível administrar. O hospital Nossa Senhora da Oliveira tem cerca de 400 funcionários.

 

Irmã Adelide afirmou que a demanda atendida é muito grande e que se houvesse mais parcerias, o hospital poderia ampliar sua estrutura e melhorar o atendimento. Hoje são 160 leitos, número considerado insuficiente para atender uma população regional de 110 mil habitantes.

 

Sobre a obra que está sendo feita no pátio do hospital com nove andares, irmã Adelide disse que vai sair ali um complexo de atendimento à saúde, sendo que o hospital deverá ocupar o primeiro e segundo pavimentos.

 

 

Fonte:Miro Santos/Rádio Esmeralda

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!