Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Região

Dono do Frigorifico Apebrun é morto em assalto em Caxias do Sul

27/08/2015

Empresário empregava cerca de 90 pessoas em Caxias e Vacaria.

O empresário Alberto André Pasquali, 51 anos, morto num assalto a sua residência em Caxias do Sul, administrava um empreendimento que empregava cerca de 90 pessoas em duas cidades.

A Apebrun Comércio de Carnes foi fundada por ele em 1994. A matriz atende no bairro São Cristóvão, em Caxias, e uma filial funciona em Vacaria na Avenida Moreira Paz, logo após o Bairro Borges, próximo ao Cemitério São Francisco.

Na empresa, era o homem da linha de frente. Além de dirigir o negócio ao lado da esposa Elaine, Pasquali gostava de avaliar pessoalmente o gado que comprava, e supersionava o abate. Inspirados pelo empenho do pai, os filhos Eduardo, 19, e Bruna, 23, cursavam Veterinária para ajudar nos negócios e também trabalhavam diariamente na distribuidora.
Como outros comerciantes dependem dos produtos fornecidos pela Apebrun, o atendimento foi mantido durante a manhã desta quinta-feira.

Pasquali iniciou o negócio de carne com apenas cinco funcionários. A expansão se concretizou em 2007, quando inaugurou a unidade frigorífica em Vacaria onde a empresa tem cerca de 60 funcionários, e outros 30 trabalham em Caxias do Sul.
O assalto que resultou na morte de Pasquali ocorreu por volta das 20h30min de ontem, quarta-feira, dia 26.

O empresário e a filha entravam na moradia, na Rua Aldo Locatelli, no bairro Petrópolis, quando foram rendidos por três ladrões. Os bandidos invadiram a residência. Pouco depois, o filho do empresário chegava na casa. Nesse momento, os criminosos atiraram contra Pasquali e também teriam disparado contra o rapaz, que não ficou ferido. O trio roubou R$ 200 e fugiu num carro escuro. As circunstâncias do crime não estão esclarecidas.

Segundo familiares, o homem estava consciente quando recebeu os primeiros socorros. Ele foi internado no Hospital Geral de Caxias do Sul e veio a falecer durante a madrugada de hoje, quinta-feira, dia 27, no Hospital da Unimed, para onde havia sido transferido.

O empresário será velado no Memorial São José, em horário a ser confirmado. O enterro está marcado para as 09 horas de amanhã, sexta-feira, dia 28 no cemitério do Distrito de Vila Seca.

Fonte:Adelar Gonçalves/Betão Carneiro/Dep. Jornalismo - Foto: Arquivo Apebrun

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!