TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Região

Empresa que atua no porto de Rio Grande vai demitir 3,2 mil trabalhadores

12/12/2016

oi anunciado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Rio Grande e São José do Norte, durante assembleia realizada no início da manhã desta segunda-feira, que a Ecovix irá demitir 3, 2 mil pessoas nos próximos dias. As rescisões contratuais devem ser quitadas no próximo dia 19 com o dinheiro da multa pela quebra de contrato com a Petrobras. A empresa foi contratada para fazer os cascos de oito plataformas e na última semana fez a entrega do terceiro. O contrato tinha um valor aproximado de R$ 3, 4 bilhões.

 

A empresa se comprometeu em manter o pagamento do vale-alimentação por quatro meses e do plano de saúde por três meses aos trabalhadores que estão sendo dispensados. As dívidas da empresa chegam a R$ 6 bilhões. A Ecovix já chegou a empregar 12 mil pessoas no estaleiro Rio Grande.

 

 

"Negociamos todo o final de semana, mas não teve jeito. É um sentimento de derrota, de tristeza, pelo descaso do governo federal com estes trabalhadores", lamenta o vice-presidente do Sindicato, Sadi Machado.

 

Devem ficar trabalhando na Ecovix, na manutenção do Estaleiro Rio Grande cerca de 200 pessoas. Além destes 300 trabalhadores que estão afastados do trabalho (com os salários pagos pelo INSS) também serão mantidos. A empresa deve entrar com recuperação judicial no próximo dia 20. A empresa divulgou uma nota oficial sobre o caso:

 

"A Ecovix confirma o acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do Rio Grande aprovado hoje pela Assembleia de trabalhadores. A empresa mantém todos os esforços para buscar uma solução para o estaleiro Rio Grande após a entrega no dia 8 de dezembro do navio-plataforma FPSO P-68 à Petrobras. A Ecovix está em forte processo de reestruturação financeira e operacional e busca alternativas para retomada da sua operação no futuro".

Foto: Superintendência do Porto do Rio Grande / Divulgação / CP

Fonte:http://correiodopovo.com.br/Noticias/Economia/2016/12/605211/Empresa-que-atua-no-porto-de-Rio-Grande-vai-demitir-3,2-mil-trabalhadores

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!