Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Policial

Estelionatário de Vacaria dá o golpe em produtor rural de Santa Catarina

12/07/2019

 

Valcir Matias que tem uma propriedade rural em Imaruí, Santa Catarina, caiu em um golpe e perdeu um trator no valor de 24 mil reais.

 

Ele fez um anúncio pela internet da venda de um trator Valmet 68, (foto e vídeo) e recebeu uma proposta de compra de um senhor que se dizia chamar Rafael Mendonça, aqui de Vacaria. Depois da troca de várias informações, o tal Rafael disse que compraria o trator e faria o repasse de dinheiro, através de uma transferência bancária (TED).

 

O golpista deu até CPF, número de telefone e a conta bancária no Bradesco. A transferência seria para a conta de Valcir no Banco do Brasil. Após ter falado que tinha feito o depósito bancário, Rafael Mendonça disse que buscaria o trator na terça-feira dia 09. Valcir verificou pelo aplicativo da conta e constava lá a operação feita. Às 17h15min deste dia, um caminhão foi até a propriedade e carregou o trator.

 

No entanto, passado algum tempo é que a vítima se deu conta de que não tinha dinheiro nenhum na sua conta e aí começou o desespero. O trator teria sido descarregado em Vacaria na madrugada de quarta-feira dia 10, por volta das 5h30min, na avenida Luis Jacinto Teixeira Schuller, próximo a Universidade de Caxias do Sul.

 

Em contato com a pessoa que fez o frete, disse que o trator saiu rodando do local em direção à Bom Jesus, e, portanto, não teria sido carregado em outro caminhão.

 

Em entrevista à Rádio Esmeralda, Valcir Matias disse que a venda do trator era para utilizar o dinheiro no tratamento à saúde. Ele está oferecendo uma recompensa de R$ 2 mil reais para quem der alguma informação concreta sobre o veículo. Os telefones de contato são 48.999356125 ou 48.999416016. O registro da ocorrência foi feito na cidade de Imaruí.

 

Fonte:Miro Santos

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!