Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Região

Farmácias de Porto Alegre reorganizam estoques após queda de norma do Coren

14/03/2016

Com a determinação da Justiça Federal do Rio Grande do Sul, que autorizou na semana passada os profissionais de enfermagem a entregar os medicamentos nos 141 postos de saúde de Porto Alegre, a segunda-feira foi de reorganizar os estoques das farmácias. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) hoje ocorreu a devolução dos medicamentos que estavam nas 10 farmácias distritais que realizaram a entrega na semana passada.

Na manhã desta segunda-feira, o aposentado Daniel Aquino, que foi até o posto de saúde Osmar Freitas, não teve muita sorte. Ele não conseguiu o medicamento Anapil que estava em falta. “Vou ter que procurar em outro posto”, comentou.

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren/RS), Daniel Menezes de Souza, defendeu ainda nesta segunda-feira que a atividade de dispensar medicamentos para a população é de competência do farmacêutico. “Os esclarecimentos e as dúvidas sobre os medicamentos devem ser feitos pelo farmacêutico, e não por um profissional de enfermagem”, ressaltou.

Conforme Souza, os enfermeiros, os técnicos e os auxiliares de enfermagem não foram qualificados para a dispensação de medicamentos. “Os enfermeiros estão atuando fora da sua função nos postos de saúde da Capital”, explicou.

Foto: Paulo Nunes / CP Memória

Fonte:http://correiodopovo.com.br/Noticias/Geral/2016/03/581900/Farmacias-de-Porto-Alegre-reorganizam-estoques-apos-queda-de-norma-do-Coren

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!