Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Saúde

Febre amarela é tema de discussão na Câmara Municipal

10/09/2019

 

Na tarde desta terça-feira 10, aconteceu uma palestra na Câmara Municipal de Vacaria sobre Febre Amarela e a situação epidemiológica no estado.

Uma equipe do Centro Estadual de Vigilância em Saúde – CEVS esteve presente para orientar trabalhadores da área da saúde quanto aos riscos da doença.

 

O palestrante foi o médico veterinário Lucas Correa Born, da Vigilância Ambiental da Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul. Devido a doença estar circulando no estado de Santa Catarina, o alerta está sendo feito como forma de prevenção. A doença é transmitida por um mosquito que encontra-se mais na área rural e atinge os bugios e macacos prego que acabam adoecendo primeiro e até morrendo.

 

O médico veterinário, Lucas Born faz um alerta aos proprietários rurais para que quando avistarem um desses animais silvestres doentes ou mortos, que comuniquem imediatamente a área da saúde para que seja feita coleta de material e verificar se a febre amarela já está circulando ou não.

 

O período sazonal da doença inicia em dezembro, porém devido a casos positivos encontrados no município de Indaial/SC, a Vigilância já iniciou um trabalho preventivo em diversas áreas no estado mais vulneráveis.

 

A vacina contra a febre amarela deve ser feita dos 09 meses de idade até 59 anos e é dose única.

 

Fonte:Miro Santos/Rádio Esmeralda

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Galeria

Comente este post!