Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Cidade

FERIADO DE 8 DE DEZEMBRO: IMPASSE NO COMÉRCIO

06/12/2018

 

Não houve acordo entre o Sindicato do Comércio Varejista - Sindilojas e o Sindicato dos Comerciários de Vacaria, em reunião realizada entre as partes, sobre a abertura do comércio no feriado municipal de 8 de dezembro, sábado, dia de Nossa Senhora da Oliveira.

 

 O advogado do Sindilojas Wenceslau da Silva Ferreira, em entrevista ao jornalismo da Rádio Esmeralda, orienta que os associados não abram os seus estabelecimentos nesta data.

 

Ainda no encontro foi debatida a exclusão da cláusula de exigência das homologações no sindicato laboral. O Sindilojas aceitou o índice de 2,5% do aumento do piso e 1,81% no salário dos comerciários.

 

O presidente do Sindilojas de Vacaria, Antônio Borges Dutra (foto), afirmou que um dos itens que vinham sendo debatidos estava relacionado à questão do bônus a ser pago no feriado do dia 8.  A orientação é de que a legislação trabalhista seja cumprida.

 

Em nota do Sindilojas, os empresários que optarem pela abertura do comércio no feriado, estarão  sujeitos a multas, através da Fiscalização do  Ministério do Trabalho.

 

 

 

Fonte:Betão Carneiro/Rádio Esmeralda

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!