Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Policial

Frente Parlamentar Mista de Segurança Pública

17/06/2019

A Frente Parlamentar Mista de Segurança Pública, representada pelo Comissário da Polícia Civil João Carlos Pinto de Abreu, coordenador técnico da entidade, esteve reunida no domingo com o Deputado Federal  Ronaldo Santini.

 

O assunto foi a  situação do presídio estadual de Vacaria, que está em precárias condições.

 

O Deputado Federal Santini  manteve contato,  com o Secretário  César Luis de Araújo Faccioli, da Secretaria da Administração Penitenciária, o qual apontou o conhecimento da situação do presídio de Vacaria e da necessidade urgente da ampliação de vagas, para isto afirmou a ajuda , tendo em vista que já existe  movimento neste sentido envolvendo as forças vivas, ministério público e judiciário.

 Disse da urgência de construir novas celas e do desejo de andar paralelamente o plano de um novo presídio. 

 

Foi tratado sobre a intenção da implementação do programa de incentivo ao aparelhamento da Segurança Pública, que prevê melhorias a segurança, através de ampliação de investimentos destinados por empresários através de parte do que devem em ICMS,  para o combate à violência e criminalidade e que contempla ações de prevenção.

 

Fo repassado ao secretário a grande defasagem nos órgãos de Segurança Pública do Estado que atendem a região. 

Na  Brigada Militar, a defasagem  é de 60% a qual atende 22 municípios pertencentes ao 10° BPM.

No  Corpo de Bombeiros a defasagem é de 42%,  na 25° Região da Polícia Civil, que atua em 10 cidades, a defasagem chega a 40% e na Susepe há falta de Agentes Penitenciários e no Instituto Geral de Perícias tem a necessidade de Papiloscopista no Posto de Identificação, que abrange 12 municípios na região Vacariense.

 

No dia 08 de julho haverá uma reunião em Porto Alegre com o Delegado Ranolfo Vieira Jr, Vice Governador  e Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul para tratar os assuntos referente segurança pública de Vacaria. 

 

Fonte:Gabe Moraes

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!