Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Cidade

Gincana Cultural 2016 de Vacaria: 118 - Cavalo e peão, de papelão!

07/05/2016

Durante o Programa da Gincana apresentado no final da tarde de ontem, sexta-feira, dia 06, a Equipe Xeque-Mate divulgou mais uma tarefa. Acompanhe:

****************************************************************************

118 - Cavalo e peão, de papelão!

Laurence Vallières é uma talentosa escultora. Inspirada na obra de autores como Georges Orwell e Art Spiegelman, Vallières utiliza imagens de animais e técnicas estéticas para debater metaforicamente questões políticas e comportamentos sociais.

O artesanato impressionante, e de larga escala, de seu trabalho feito com papelão é incrível. Segundo ela, suas esculturas têm que ser um vestígio daquilo que experimentou em sua vida, não tendo que ser perfeito ou bonito, mas que tenham um significado para si.Seu trabalho é sobre relacionamentos humanos, comunicação e questões políticas. Cada um de seus projetos é sempre cheio de detalhes e com muito significado artístico. Macacos, ursos, babuínos, elefantes, zebras, rinocerontes, todos de papelão, já fazem parte do acervo da artista. Um dos trabalhos que nos chamou mais atenção foi uma caricatura de babuínos como homens de negócios, embora toda a sua obra seja muito interessante.
 
Buenas gauchada, a Xeque-Mate pensou, pensou e repensou em como fazer uma tarefa para tentar recriar um pouco da obra de Laurence aqui em Vacaria, mas não queríamos qualquer coisa, queríamos algo que ficasse de recordação para a cidade, algo especial. Depois de uma rodada de mate, eis que Rustam teve a ideia: “Vamos fazer o cavalo e o ginete”.
 
O Monumento ao Ginete, como todos os vacarienses já sabem, é uma obra feita para homenagear a maior festa tradicionalista do sul do Brasil, o Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria. Localizado na entrada nordeste da cidade de Vacaria, ele é um dos atrativos de quem passa pela BR-116.
 
Pois bem, equipes, para o cumprimento dessa tarefa queremos que façam uma réplica do Monumento ao Ginete totalmente de papelão, baseado no trabalho de Laurence Vallières. Poderão usar qualquer tipo de papelão e cola para confecção do projeto. Não será permitido nenhum outro material na confecção da obra. Tudo deve ser feito de papelão! Externamente poderão pintá-lo conforme as cores características do monumento.
 
A base deverá ser feita com painel de MDF e a altura mínima deverá ser de 1,20 metro. Deverá conter na base de MDF, no mínimo, os seguintes dizeres:
 
Réplica do Monumento ao Ginete feita de papelão
Gincana Municipal de Vacaria 2016
Nome da equipe
Equipe Xeque-Mate
 
Juntamente com a réplica, deverão nos entregar um CD ou DVD, contendo um vídeo, gravado em formato .WMV, com duração entre 2 (dois) e 3 (três) minutos, que mostre o resumo do projeto, do desenvolvimento, da construção e da finalização.
 
 
 
Instruções: Entreguem-nos o solicitado.
Local, data e horário de entrega: Clube do Xadrez, dia 14/05/2016, na reunião inicial da gincana, quando solicitado pela Xeque-Mate.
Pontuação: 500 pontos.
Boa sorte, equipes!

 

Fonte:Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!