Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados


  • CLASSIFICADOS 14/06/2019



    EMPREGO



    - Contrata-se operador de guincho munck com experiência. Int. Tratar pelo fone 9 9973 1708.



     



    - Empresa Frutini seleciona tratorista agrícola, com experiência de no mínimo um ano em atividades de aplicação de defensivos e pulverização de lavouras. Currículos para o e-mail
    recrutamento@frutini.com.br ou diretamente no escritório da empresa.



     



    - Um casal sem filhos se oferece para trabalhar em chácara ou fazenda, possui experiência e referencias. Int. Tratar pelos fones 9 9945 3433 ou 9 9914 1643.



     



    - Um senhor faz limpeza de caixa d’água, instalação hidráulica em geral, desentupimento canos, fossas, pias, ralos tanques e muito mais. Int. Tratar pelos fones 9 9959 2240 ou 9 9938 5435. Com Gilmar.



     



    - Um senhor se oferece para cuidar de uma casa ou sitio paga luz e água. Int. Tratar pelo fone 9 9936 9729.



     



    IMÓVEIS



    - Aluga-se apartamento no bairro Santa Terezinha, ótima localização, 3 quartos, dois banheiros, duas salas, ampla cozinha e área de serviço e garagem. Int. Tratar pelo fone 3231-1439 ou na Auto Peças Pelissari.



     



    - Vendem-se duas casas na Avenida Samuel Guazzelli. Int. Tratar pelo fone 9 8448 9866.



     



    - Procura-se casa para alugar nas proximidades do bairro Petrópolis ou próximo ao monumento do ginete, valor de até R$ 500,00. Quem tiver para alugar entrar em contato pelo fone 9 9912 6581.



     



    - Vende-se um terreno no bairro Glória, próximo à escola. Int. Tratar pelos fones 3232 5028 ou 9 8438 5754.



     



    - Aluga-se uma sala e um apartamento ambos de 30m², na Rua Julio de Castilhos nº 306 próximo ao fórum. Int. Tratar pelo fone 9 9909 0742.



     



    - Vende-se sala comercial no bairro Samuel Guazzelli medindo 250 metros de área construída, aceita-se caminhão carreta ou área de campo próximo a cidade no negócio. Int. Tratar pelo fone 9 9635 0804.



     



    - Aluga-se um apartamento mobiliado com um quarto e garagem, no Centro. Int. Tratar pelo fone 9 9950 3006.



     



    - Aluga-se uma sobrado com cozinha e quarto grande mais banheiro. Para casal ou senhora sozinha sem filhos e sem animais de estimação. Int. Tratar pelo fone 3232 4079.



     



    ANIMAIS



    - Vende-se filhote de pinscher, Shih Tzu, Bulldog Frances, gatos angorá e persa. Int. Tratar pelos fones 3232 7165 ou 9 9915 7169.



     



    - Desapareceu nas proximidades do bairro Imperial um cachorro da raça Pit Bull filhote de pelagem marrom atende pelo nome Hulk é de uma criança. Informações pelos fones 9 9609 1031 ou 3231 1151. Falar com Morgana. Gratifica-se Muito bem.



     



    VEICULOS



    - Vende-se caminhonete Diesel Toyota Hilux SW4 D, 4x4, 3.0, ano 1999, cor preta. Int. Tratar pelo fone 9 9611 0087 falar com Fabiani.



     



    - Vende-se um caminhão 11 11 para desmanche está batido, motor 15 13. Int. Tratar pelo fone 9 9991 9859.



     



    - Vende-se parati ano 94. Int. Tratar pelo fone 9 9600 4528.



     



    DOCUMENTOS



    - Foram encontrados os documentos de:



    Adair Silva



    Ailton Ferreira Cabral



    Ana Cláudia Vedana



    Joel Stoll



    Leonardo L Teixeira



    Lucas Maciel Boaventura



    Renata Aparecida Borges da Silva



    Vitoria Carvalho Santos



    Os mesmos devem retirar na Portaria da Rádio Esmeralda, em horário comercial.



     


Six Interfaces Figueiró Super Util

Cidade

Gincana Cultural de Vacaria. Tarefas: 57 - 110 - 111 e 115

04/05/2016

57 - No mínimo uma tonelada!

 

A Xeque-Mate sempre busca, em suas gincanas, criar alguma tarefa de cunho social, que possa, de alguma forma, levar os gincaneiros a auxiliar os mais desamparados. Seja através de alimentos, roupas, cobertores, brinquedos ou doces, o objetivo principal é sempre o mesmo: ajudar o próximo e criar uma nova perspectiva de contribuição, de apoio contínuo, de generosidade! Doar por doar. Doar para deixar alguém feliz, e ter nessa felicidade a recompensa. Pois, acreditamos que a verdadeira felicidade vem de nossa própria capacidade de amar e trazer felicidade para o outro.

Para o cumprimento dessa tarefa, solicitamos que cada equipe arrecade entre seus integrantes250 kg de alimentos para doação a entidades de Vacaria. Essa quantidade deverá ser dividida da seguinte forma:
 
10 pacotes de 5kg de arroz;
50 pacotes de 1kg de feijão;
10 pacotes de 5kg de açúcar;
10 pacotes de 5kg de farinha de trigo;
100 pacotes de 500g de massa alimentícia (por exemplo: macarrão).
 
Para fins de pontuação na tarefa, não serão aceitas embalagens com pesos diferentes dos especificados acima. Contudo, além dos mencionados, poderão doar todos os tipos de alimentos não-perecíveis que puderem, inclusive em pesos e embalagens diferentes dos descritos na tarefa.
 
Os alimentos deverão ser entregues dentro do prazo de validade vigente, em suas embalagens tradicionais, lacrados e embalados em caixas ou sacos, devidamente identificados com o nome da equipe e o número da tarefa. A Prefeitura Municipal de Vacaria, através da Coordenadoria Municipal da Juventude, fará a entrega oficial às entidades mais necessitadas. 
Instruções: Entreguem-nos o solicitado.
Local, data e horário de entrega: Clube do Xadrez, dia 14/05/2016, na reunião inicial da gincana, quando solicitado pela Xeque-Mate.
Pontuação: 500 pontos.

******************************************************************************

110 - Dança do Imperador

Essa tarefa vem estampada com título de mais uma daquelas sensações da internet. O clipe da Stara Indústria de Implementos Agrícolas, de Não-Me-Toque, publicado no YouTube no dia 10/12/2013, tornou-se rapidamente um dos tópicos mais comentados e compartilhados das redes sociais. Alcançando sucesso imediato e uma grande repercussão da marca e do seu produto em destaque, o vídeo já contabiliza mais de 2.500.000 visualizações. 

Basicamente, o clipe mostra um produtor rural que, insatisfeito com a sua atual máquina de trabalho, compra o equipamento da indústria e, na cabine da máquina, impressiona um grupo de garotas. Elas abandonam amigos em um bar para dançar em cima do pulverizador, recém-comprado, e até na lavoura. Usando shorts e botas, as dançarinas disputam a atenção do produtor rural com o astro do comercial: o pulverizador de barras fixas Imperador.

Aproveitando o enredo do clipe, em associação com a cultura agrícola municipal de Vacaria, e atendendo aos pedidos de inúmeros gincaneiros que mandaram mensagens apelativas através de e-mail, telefonemas, cartas e mensagens pelo WhatsApp, a XM proporciona às equipes participantes da Gincana o seguinte desafio:

- A tarefa de sua equipe será reproduzir, de maneira mais fiel possível ao vídeo original, a história do produtor rural que adquire uma nova máquina agrícola e que, com isso, atrai a atenção de várias mulheres;  

- A música original, bem como a coreografia característica, deverá ser respeitada e interpretada de maneira correta; 

- A máquina adquirida pelo produtor rural não precisa ser necessariamente a mesma em destaque no vídeo, lançado pela empresa Stara. É permitido que a equipe utilize qualquer outro equipamento agrícola de grande porte, de qualquer marca, e o intitule como “Imperador”;

- Deverão aparecer no vídeo, no mínimo, 10 (dez) integrantes da equipe. Sendo 1 (um) homem, para o papel do produtor rural; 1 (um) homem para o papel do vendedor; e, no mínimo, 8 (oito) mulheres para os papéis de dançarinas. O vídeo deverá ser entregue em um CD ou DVD, em formato .WMV, com duração entre 3(três) e 4 (quatro) minutos.

Instruções: Entreguem-nos o solicitado.
Local, data e horário de entrega: Clube do Xadrez, dia 14/05/2016, na reunião inicial da gincana, quando solicitado pela Xeque-Mate.
Pontuação: 500 pontos.

*****************************************************************************

111 - Só na voz

O termo “a cappella” teve origem na Itália. De forma sucinta, a expressão quer dizer: música vocal sem acompanhamento instrumental. Essa técnica teve origem enquanto monges e clérigos praticavam o canto gregoriano, muitas vezes, se deslocando ao lado de uma igreja, em pequenas capelas, por isso o nome.

Músicas “a cappella” continuam sendo muito comuns no meio religioso e alguns grupos de técnica vocal utilizam-se desse estilo para expressar suas composições ou fazer versões de outras canções. Um dos grupos de maior sucesso internacionalmente, com esse estilo musical, é a Face Vocal Band. Essa banda norte-americana, que não utiliza instrumentos e nem efeitos especiais em suas canções, traz uma nova perspectiva à voz humana, tamanha a originalidade dos sons que reproduzem.
 
Pois bem, equipes, sabendo dos grandes talentos artísticos que os moradores de Vacaria possuem, propomos a vocês uma apresentação no estilo “a cappella”, que deverá durar entre 3 (três) e 4 (quatro) minutos, ter, no mínimo, 6 (seis) e, no máximo, 10 (dez) integrantes e será de livre escolha da equipe, assim como o cenário, os figurinos e outros acessórios que acharem necessário. Não será permitida a dublagem de sons pré-gravados e a utilização de instrumentos musicais. O sistema de som (microfones), iluminação, decoração e outros adereços para realização da tarefa, serão de responsabilidade de cada equipe.
 
A equipe que optar pelo uso de qualquer estrutura ou cenário para sua apresentação terá até 3 (três) minutos destinados à montagem e até 3 (três) minutos para desmontagem, devendo entregar o palco limpo para o uso da equipe seguinte a se apresentar. A equipe que descumprir quaisquer desses quesitos, será punida com o abatimento de 100 pontos da pontuação final dessa tarefa.
 
A ordem de apresentação dos shows será a seguinte: 
  1. Pé na Tábua;
  2. Revolução;
  3. Pakydermes;
  4. Rastro.
Instruções: Apresentem-nos o solicitado.
Local, data e horário de entrega: Praça Daltro Filho, dia 14/05/2016, a partir das 20h45min, após o cumprimento da Tarefa 115.
Pontuação: 500 pontos.

************************************************************************

115 - Uma aventura congelante em Vacaria

Frozen – Uma Aventura Congelante, é uma animação musical da Disney. Inspirada pelo conto de fadas A Rainha da Neve, de Hans Christian Andersen, narra as desventuras das princesas de Arendelle, as irmãs, Elsa e Anna. Elas se adoram, mas precisam viver separadas por conta de um dom de Elsa, que mais parece uma maldição. Já crescidas e órfãs, as irmãs não têm intimidade. Elsa se torna rainha e tenta uma reaproximação, mas um novo acidente, envolvendo seus poderes sobre o gelo e a neve, fazem com que ela fuja e se isole do mundo, deixando o reino condenado ao frio eterno. Disposta a convencê-la a desistir da solidão, Anna parte numa jornada de descobertas para que as duas possam voltar a conviver juntas e ao lado de todos.

Sua trama é bem simples, tem os fantasiosos Trolls (pedras falantes), o “fofo” boneco de neve Olaf (que adora "abraços quentinhos") e também o divertido alce Sven. Mas os humanos também protagonizam ótimas sequências em sintonia com a trilha sonora maravilhosa, além das reveladoras e deliciosas canções, como "Quer brincar na neve?", "Vejo uma porta abrir", "Uma vez na eternidade" e "Livre estou" ("Let it go"). Esta última, que diz "É hora de experimentar / Os meus limites vou testar / A liberdade veio, enfim, para mim", tem coreografia arrepiante e, na nossa visão, tem tudo a ver com os gincaneiros.
 
Assim, com essa história de personagens cativantes, trapalhões e até mesmo dúbios, o que garante uma certa tensão, é quase impossível Frozen não tocar corações de crianças, jovens e adultos, porque fala de um sonho eterno e, muitas vezes, ilusório: a liberdade.
 
Equipes, da gélida Vacaria, o que solicitamos nessa tarefa é um misto de encenação, coreografia e musical, assim como no filme Frozen. Queremos que proporcionem um espetáculo baseado na linda história contada nessa animação, em que poderão fazer, livremente, adaptações para o cenário da Serra Gaúcha e de Vacaria. As músicas interpretadas poderão ser dubladas ou ao vivo.
 
O show deverá ter duração mínima de 5 (cinco) e máxima de 9 (nove) minutos e deverá contar com, no mínimo, 10 (dez) integrantes. O áudio utilizado, bem como a decoração, a iluminação, o cenário, o sistema de som e outros adereços para realização da tarefa, serão de responsabilidade de cada equipe.
 
A equipe que optar pelo uso de qualquer estrutura ou cenário para sua apresentação terá até 3 (três) minutos destinados à montagem e até 3 (três) minutos para desmontagem, devendo entregar o palco limpo para o uso da equipe seguinte a se apresentar. A equipe que descumprir quaisquer desses quesitos, será punida com o abatimento de 100 pontos da pontuação final dessa tarefa.
 
A ordem de apresentação dos shows será a seguinte: 
  1. Pé na Tábua;
  2. Revolução;
  3. Pakydermes;
  4. Rastro.

 

Instruções: Apresentem-nos o solicitado.
Local, data e horário de entrega: Praça Daltro Filho, dia 14/05/2016, a partir das 20h.
Pontuação: 600 pontos.
 

 

Fonte:Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!