Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Policial

Golpe do Tio

04/07/2019

 

A Polícia Civil de Vacaria está orientando a comunidade sobre o “Golpe do Tio”. Segundo o Delegado Regional de Policia Carlos Alberto Defaveri, é um novo golpe onde uma pessoa inicia contato através das redes sociais com homens utilizando a foto de perfil de uma bela e sedutora jovem .

 

Após troca de mensagens e fotos, às vezes íntimas, iniciam as ameaças   e extorsões com as vítimas, passando-se por um policial.

Na chantagem o suposto policial pede dinheiro através de depósito bancário para não investigar uma possível pedofilia, já que a jovem seria uma adolescente de 13 anos. Em seguida o chantagista liga para a vítima fazendo-se passar pelo pai da menina e exige o depósito. Posteriormente alguém fazendo - se passar por advogado do pai, também pede dinheiro. Toda a conversa dura cerca de dois ou três dias com extorsões e tortura psicológica.

 

Em Vacaria foram realizados vários registros com ligações que partem do código de área 51. Uma das vítimas depositou R$ 20 mil reais.

A Polícia Civil investiga através dos telefones e contas bancárias.

O Delegado Regional de Policia Carlos Alberto Defaveri acredita que os prejuízos estão associados à exposição das pessoas nas redes sociais, utilizando os dados da vida privada.

 

Qualquer informação ou contato sobre o Golpe do Tio, as pessoas devem comunicar os órgãos de segurança, para que as providências sejam tomadas.

 

 

Fonte:Polícia Civil

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!