TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Cidade

Hoje teve sequência a programação dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

06/12/2017

Desde o dia 25 de novembro, o Comdim – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher –, vem realizando atividades relacionadas aos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

Nessa programação foram destacadas três dias comemorativos:

Dia 25 de novembro – Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher

Dia 06 de dezembro – Dia Nacional de Mobilização dos Homens Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

Dia 10 dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos.

A programação conta com o apoio da Coordenadoria da Mulher, Promotoria de Justiça Criminal, Posto Policial Para Mulher – Câmara Municipal de Vereadores, 23ª Coordenadoria Regional de Educação e Comitê de Prevenção á Violência nas Escolas (Copreve).

Na manhã desta quarta-feira, dia06, foi feita uma caminhada de encerramento das atividades, motivando e fortalecendo a população na luta contra a violência doméstica.

O dia de hoje também é conhecido como o Dia do Laço Branco.

A programação de hoje pela manhã começou com uma caminhada da Rua Ramiro Barcelos, em frente à Prefeitura Municipal até a Câmara Municipal de Vereadores, com apresentação cultural dos alunos e alunas da Escola Técnica Estadual Bernardina Rodrigues Padilha através de danças tradicionalistas e mostra de cartazes com depoimentos de vítimas de violência.

Nessa caminhada estiveram presentes diversas mulheres que trabalham no setor de varrição e que são funcionárias da empresa Serrana em Vacaria.

Posteriormente houve uma palestra na Câmara de Vereadores com a promotora de Justiça, Bianca Acioly de Araújo, que falou sobre o fim da violência contra a mulher e uma maior participação da mulher nas atividades da mesma.

Fonte:Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Galeria

Comente este post!