TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Cinema

Instituto CPFL amplia suas ações no RS com sessões itinerantes de cinema, concertos e atividades esportivas

25/04/2017

Iniciativa do Grupo CPFL Energia abrange municípios das áreas de concessão da RGE e RGE Sul – Vacaria é um desses municípios

 

O Instituto CPFL, responsável pelos programas culturais, esportivos e as ações sociais do Grupo CPFL Energia, do qual as empresas RGE e RGE Sul fazem parte, amplia suas ações no Rio Grande do Sul com a chegada do Circuito CPFL. As iniciativas ocorrem em 25 municípios das áreas de concessão das duas distribuidoras ao longo de 2017 e acontece por meio de uma   parceria com a série de seminários Fronteiras do Pensamento, sediada em Porto Alegre.

 

O Circuito CPFL promove eventos abertos ao público com o melhor das manifestações artísticas, culturais e esportivas do país, sempre com entrada gratuita, como sessões de cinema, concertos musicais e etapas de corrida e caminhada.

 

Em 2017, o Circuito CPFL passará por 85 cidades nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte e Ceará.

 

Ainda em 2017, o Instituto CPFL já deu início também às ações sociais, firmando convênios com os Conselhos Municipais da Infância e Juventude e também do Idoso em diversas cidades, como Veranópolis, Vacaria e Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul.

 

Confira algumas das principais ações para a região:

 

Fronteiras do Pensamento

Além do Circuito CPFL, o Instituto CPFL marca presença há anos no Rio Grande do Sul como parceiro e apoiador do Fronteiras do Pensamento, projeto que promove conferências internacionais em Porto Alegre e São Paulo e desenvolve conteúdos múltiplos com pensadores, artistas, cientistas e líderes em seu campo de atuação, com uma profunda análise da contemporaneidade e das perspectivas para o futuro.

 

Cine Autorama

O Cine Autorama é um cinema itinerante que resgata os modelos de exibição drive-in, no qual o público pode assistir aos filmes dentro dos próprios automóveis. É montado em espaços públicos amplos que comportam entre 50 e 200 carros (dependendo da área oferecida pela cidade) e não há cobrança de ingressos.

O início das sessões está previsto para maio com os filmes “Grease – Nos Tempos da Brilhantina” e Elis”.

 

CineSolar

Já o Cinesolar é uma inovadora iniciativa de cinema itinerante que utiliza energia solar, uma energia limpa e renovável, para exibições de filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade. Tudo funciona a partir de uma van equipada com placas solares que possibilitam, por meio de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. No interior do veículo, há 100 assentos para o público e telão com metragem de 200 polegadas (que são levados para fora para a montagem da “sala de cinema”), além de sistema de projeção e até um EcoDJ.

 

Veja a lista de cidades que irão receber o Circuito CPFL:

 

Alegrete

Bento Gonçalves

Campo Bom

Canela

Canoas

Caxias do Sul

Erechim

Farroupilha

Gramado

Gravataí

Igrejinha

Lajeado

Nova Hartz

Novo Hamburgo

Palmeira das Missões

Passo Fundo

Santa Maria

Santa Rosa

Santo Ângelo

São Borja

São Leopoldo

São Marcos

Três Passos

Uruguaiana

Vacaria

 

Sobre o Instituto CPFL

 

O Instituto CPFL nasceu em 2003, como programa cultural do grupo CPFL Energia disposto a promover o diálogo e a reflexão sobre temas e práticas do mundo contemporâneo, com foco no compartilhamento do conhecimento. O programa cresceu e hoje centraliza também ações sociais, esportivas e de qualidade de vida, levando mobilização e transformação através do conhecimento aos mais diversos públicos por meio de plataformas digitais e de atividades gratuitas em cidades de influência do grupo CPFL Energia.

 

O Instituto CPFL acredita que construir valores simbólicos, empoderar diversidades, reduzir vulnerabilidades, valorizar patrimônios físicos e imateriais e incentivar projetos coletivos de vida ampliam a capacidade das pessoas de ver e de estar no mundo.

Fonte:Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Guilherme A.Z. Pulita - Analista de Comunicação - Diretoria de Comunicação Empresarial - RGE – Uma empresa do Grupo CPFL Energia – RS

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!