Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Cinema

James Cameron perdeu os direitos da franquia ‘O Exterminador do Futuro’ no divórcio

27/06/2015

No começo do mês, ‘O Exterminador do Futuro: Gênesis’ ganhou um featurette que usa os recentes comentários de James Cameron (diretor dos dois primeiros filmes) para deixar os fãs animados com o novo filme da franquia. No vídeo, Cameron diz que este é “o terceiro filme” da série, na sua opinião.

O vídeo causou revolta em alguns fãs, que acreditam que o vídeo não é autêntico, e que ele foi pago para fazer seu endosso e dar uma opinião positiva sobre o novo blockbuster.

James Cameron teria sido pago para falar bem de ‘O Exterminador do Futuro: Gênesis’? Ele vai ganhar alguma coisa com a nova sequência?

A resposta é não. Poucos pessoas sabem, mas Cameron perdeu os direitos da franquia ‘O Exterminador do Futuro’ em seu acordo de divórcio com a atriz Linda Hamilton, protagonista dos dois primeiros filmes.

A atriz foi casada com o diretor de 1997 a 1999, com quem teve uma filha, Josephine Archer Cameron, nascida em 1993.

Quando se separaram, ela prontamente vendeu os direitos da franquia para a Carolco Pictures, e os direitos passaram de empresa a empresa até acabar nas mãos da Skydance Productions e Annapurna Pictures, produtoras da nova trilogia.

Cameron não recebe um centavo de lucro com os filmes até que os direitos voltem para sua propriedade, em 2019 – vinte anos após sua venda.

Vale lembrar que ele recusou o convite para dirigir o terceiro e quarto filme da franquia, e declarou publicamente que ficou desapontado com ‘O Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Máquinas‘ e ‘O Exterminador do Futuro 4 – A Salvação‘.

Questionado sobre os boatos de que pagou o diretor para ajudar na divulgação, o CEO da Skydance Productions, David Ellison, respondeu.

“Sério que vamos ter essa conversa? Qual é a quantidade de dinheiro que alguém poderia oferecer para James Cameron que vai fazer um pouco de diferença em sua conta bancária ou fazer com que ele mude de opinião sobre um filme? O cara não recebeu sequer um centavo para dar apoio a esse filme”, revelou ao SlashFilm.

Fonte:http://cinepop.com.br/james-cameron-perdeu-os-direitos-da-franquia-o-exterminador-do-futuro-no-divorcio-99016

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!