TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Saúde

Liga do Câncer realiza 2ª edição do Dia do Alerta

23/08/2017

 

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Vacaria realiza nesta sexta-feira, dia 25, o Dia do Alerta em sua 2ª edição.

 

Evento acontece a partir das 8h30min no Mercado Público Municipal até às 15h. Participam estudantes de escolas públicas e particulares do município, que apresentarão o resultado de pesquisas feitas sobre os mais diversos tipos de câncer. Ao todo serão 15 trabalhos, sendo 08 de escolas estaduais, 06 das escolas municipais e 01 do Colégio Gustavo Vieira de Brito.

 

Vão ser premiados os três primeiros colocados do ensino fundamental e os três primeiros do ensino médio. Haverá uma comissão julgadora que irá analisar os trabalhos e premiar os vencedores. A comunidade poderá participar e prestigiar a exposição desse trabalho científico elaborado pelos alunos.

 

A diretora de prevenção da Liga Feminina Inara Kramer, a presidente Marta Ciota e a diretora social, Vera Zingali participaram de uma entrevista na Rádio Esmeralda nesta quarta – feira, dia 23 e destacaram a importância do envolvimento dos estudantes e da juventude no conhecimento do câncer.

 

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Vacaria atende em média 120 pacientes, que tem o acompanhamento das voluntárias da entidade em todos os momentos. A Liga ajuda com consultas, exames, transporte e até alimentos aos pacientes. Em média a entidade gasta quase R$ 15 mil reais mensais. Para isso precisa da ajuda da comunidade que colabora com o carnê das sócias da Liga e outras doações. Além disso há produtores que destinam sacos de grãos para a Liga converter em dinheiro.

 

As próximas promoções da Liga Feminina de Combate ao Câncer são o jantar de escolha da Loba na próxima quarta-feira dia 30 na União Operária e a escolha da Glamour Baby no dia 24 de setembro.

 

Fonte:Miro Santos/Rádio Esmeralda

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!