Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Música

Linkin Park sobre próximo álbum: “Temos uma montanha de material”

08/04/2016

Os fãs que estão aguardando material novo do Linkin Park estão com sorte. A banda tem ido ao estúdio desde novembro, disse o guitarrista Brad Delson à Billboard, para trabalhar na sequência do álbum The Hunting Party, de 2014.

“Tem sido um verdadeiro fluxo orgânico e eu estou realmente animado com a música que está sendo criada”, disse Delson. “Nós temos uma montanha de material”, acrescentou DJ Joe Hahn, também integrante da banda.

Segundo o vocalista Mike Shinoda, o grupo escolheu uma abordagem diferente desta vez e, como resultado, apesar do álbum ter algumas músicas, ainda não há som solidificado. “A coisa que é notável para mim é que seguimos uma abordagem reversa para nós”, disse. “Normalmente, a música vem em primeiro lugar e as palavras vêm em segundo, mesmo que seja 30 minutos de intervalo, que normalmente é o que acontece – a música inspira as palavras.

A ideia de escrever as melodias e letras antes veio do seu trabalho anterior com o lendário produtor Rick Rubin, disse Delson, revelando que ainda não há um produtor escalado para este álbum.

“Temos focado quase que exclusivamente na composição, não no som, não em gênero e não no arranjo, em palavras e melodias”, continuou. “E isso é algo que Rick [Rubin] sempre nos disse para fazer no passado e nós nunca ouvimos porque sempre começamos com as faixas. Agora estamos escrevendo canções e tentando entrar nesse estilo”.

Compositores podem atestar o fato de que, muitas vezes, no processo de escrever, padrões inconscientes começam a surgir. Delson acredita nisso para ser verdadeiro ao novo álbum, embora a banda ainda esteja muito no meio para identificar essas ideias.

“Ainda estamos no processo, então é ainda mais inconsciente do que consciente”, disse. “Mas eu me sinto, em um nível visceral, que há temas fortes e consistentes no que estamos escrevendo. Eu sinto que houve uma linha-limite emocional e é nosso trabalho apenas canalizar isso e não pensar demais”.

Fonte:http://billboard.com.br/noticias/linkin-park-sobre-proximo-album-temos-uma-montanha-de-material/

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!