Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Região

Mais 840 mil doses de vacina contra gripe devem chegar ao RS nesta quinta

04/05/2016

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre mantém apenas quatro salas de vacinação contra a gripe nesta quarta-feira, já que o estoque está reduzido em função da logística de distribuição do imunobiológico, que inclui tanto o Ministério da Saúde quanto a Secretaria Estadual de Saúde. O secretário estadual de Saúde, João Gabbardo Reis, anunciou, via Twitter, que mais 840 mil doses devem chegar ao Estado nesta quinta-feira.

 

De acordo com Gabbardo, 2 milhões de pessoas foram vacinadas no Rio Grande do Sul contra a influenza. Em Porto Alegre, foram vacinadas 327.513 mil pessoas em apenas oito dias, chegando a 55,7% da meta de vacinação prevista para toda a campanha, que prossegue até 20 de maio.

 

Salas de vacinação abertas:

 

US Santo Alfredo - rua Santo Alfredo, 37 - Partenon

US Tristeza - rua Wenceslau Escobar, 2442 - Cristal

US Restinga - rua Abolição, 850 - Restinga

US IAPI - rua 3 de Abril, 90, Passo D’Areia

 

Grupos prioritários:  Pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas de cinco a 59 anos portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (apresentar comprovante), trabalhadores da área da saúde e povos indígenas.

 

Prevenção: Para evitar a disseminação da doença, são necessárias medidas simples, como lavar as mãos com frequência, com água e sabão ou utilizando álcool gel; proteger a boca e o nariz ao tossir ou espirrar, cobrindo-os preferencialmente com a dobra interna do cotovelo, evitando o uso das mãos; usar lenços de papel; manter os ambientes arejados, com bastante circulação de ar. Ter uma dieta equilibrada, consumindo alimentos saudáveis, contribui para conservar a imunidade alta. Se apresentar sintomas, procurar atendimento médico e tentar evitar locais com aglomeração de pessoas, como emergências hospitalares, escolas, transporte público, centros comerciais, entre outros.

 

Fonte:http://correiodopovo.com.br/Noticias/Geral/2016/05/586170/Ha-vacinas-contra-a-gripe-em-apenas-quatro-postos-de-Porto-Alegre

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!