Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Cidade

Mais um passo em direção a resolução dos problemas com animais de rua em Vacaria

15/05/2019

  Quem anda pelas ruas do município, não deixa de notar a grande quantia de cachorros soltos que perambulam sem destino. O cidadão sempre teve dificuldade de transitar em alguns bairros, devido à quantidade de cães soltos e há algum tempo, essas matilhas também estão se avolumando no entorno da praça central. Eles reviram lixo, espalham sujeira, zoonoses e rotineiramente avançam em quem passa.

Algumas pessoas mantém potes com água e até comida, no passeio público, alimentando e acostumando estes animais a permanecerem em determinadas regiões.

É consenso geral que essa situação precisa ser resolvida.
No trato com os animais, uma série de questões legais devem ser observadas, tendo como fundamento a não configuração de maus tratos.

O município tem o dever de cuidar dos animais, implantando políticas públicas locais, investindo em campanhas executivas e também educativas, quanto à guarda responsável, necessitando ainda fiscalizar e muitas vezes ainda, punir ações irresponsáveis relacionadas.

O Departamento do Meio Ambiente, através da Secretaria da Agricultura está possibilitando a participação de duas funcionárias no curso PROTEÇÃO MUNICIPAL AOS ANIMAIS: Caminhos Jurídicos para Realização.
Este acontecerá em Porto Alegre, nos dias 20 e 21 de maio e estará capacitando estas profissionais, a construir, junto à estrutura municipal, alternativas legais para tratar dessas questões de animais de rua.

Informações do setor de comunicação social da Prefeitura Municipal de Vacaria

 

Fonte:Gabe Moraes

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!