Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Música

Memória de Campeiro vence 10ª Edição do Festival Cante Uma Canção em Vacaria

28/01/2016

 

Exatamente a 01h10min da madrugada de hoje, quinta-feira, dia 28, foi divulgado a música vencedora da 10ª Edição do Festival Cante Uma Canção em Vacaria, evento musical que aconteceu paralelo ao 31º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria.

 

A milonga Memória de Campeiro, com letra de Rômolo Chaves e melodia de Robledo Martins, da cidade de Palmeira das Missões foi a grande vencedora e, também levou os troféus de Música Mais Popular e Melhor Conjunto Vocal, além de um prêmio em dinheiro de 6 mil reais.

 

 

A música Benzido (Milonga), com letra de Adriano Silva Alves, melodia: Juliano Gomes das cidades de Campo Grande – MS e Porto Alegre – RS, obteve a segunda colocação e também o troféu de Melhor Letra, com uma premiação em dinheiro de 5 mil reais.

 

A terceira colocação do Festival ficou com a composição Serenata... Serenata, um chamamé, com letra de Helvio Casalinho e melodia de Marcelo Oliveira, das cidades de Pelotas e Gravataí, respectivamente.

 

 

Folcloreando, uma Chacarera, com letra de Rogério Villagran e melodia de Kiko Goulart, das cidades de São Gabriel – RS e Lages – SC, recebeu o troféu de Melhor Tema Campeiro.

  

 

A música que ganhou o troféu de Melhor Arranjo Musical foi De Guitarra e Guitarreiro, também uma milonga, com letra de Adelmir Disconzi e Valdir Disconzi, melodia de Halber Lopes ambos da cidade de São Francisco de Assis.

 

O músico Marcelo Oliveira recebeu o troféu Destaque Musical, Luciano Maia recebeu o troféu de Melhor Instrumentista e Ita Cunha o troféu de Melhor Interprete.

 

Dez músicas subiram ao Palco da Concha Acústica na noite de ontem, e centenas de pessoas prestigiaram o evento musical torcendo por suas composições preferidas.

Fonte:Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!