Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Geral

Menino de quatro anos pede ajuda para poder caminhar

23/03/2016

 

Por causa da demora no atendimento pelo SUS para cirurgias mais complexas, o menino Braian Marafigo de quatro anos de idade, morador de Vacaria, precisou apelar para ajuda da comunidade. Ele sofre de uma deformidade nos pés desde o seu nascimento que o impede de caminhar. Braian precisa fazer um procedimento cirúrgico e aplicar Botolina no tendão de Aquiles para que os pés fiquem na posição correta. Hoje ele fica na ponta dos pés semelhante a um bailarino.

 

Na manhã desta quarta-feira 23, a família esteve na Rádio Esmeralda para pedir apoio financeiro no valor de R$ 9 mil reais para custear esse procedimento que será feito em Passo Fundo.

 

O tio, Luis Antunes, a mãe, Inajara Marafigo e a irmã, Naiara Marafigo, falaram e se emocionaram quando as doações começaram a aparecer. Fermininho Branco da Cabanha Branco se sensibilizou com o fato e vai doar parte das inscrições de uma laçada do rodeio que irá realizar em sua propriedade nos dias 16 e 17 de abril, além de já ter repassado um valor para a família. Da mesma forma o empresário Romeu Lovatto também doou R$ 300 reais para a campanha.

 

Com a cirurgia, os médicos garantem que ele vai começar a caminhar e se virar sozinho. Hoje mesmo com quatro anos, ele depende tudo da ajuda de terceiros para se locomover inclusive na escola de educação infantil João Alberto Paim Borges onde ele estuda. Em casa ele usa um skate para andar pelo chão.

 

O contato pode ser feito com Luis Antunes, tio de Braian pelo fone 96013720 para as doações.

 

 

Fonte:Miro Santos/Rádio Esmeralda

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Galeria

Comente este post!