Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Cidade

Município entra com ação contra o estado

19/03/2019

O governo gaúcho é responsável por cobrir as despesas de diversos serviços atendidos pelo Município no setor de saúde. Desde a compra de fraldas para pacientes acamados (400 pessoas cadastradas), à manutenção de unidades de saúde (UPA). Os exames de determinadas áreas, custos do Programa de Estratégia da Saúde da Família e serviço do Samu, também estão entre as obrigações do estado.
A falta de medicamentos é a mais preocupante, por exemplo Mesilato de Doxazosina usado para tratar hipertensão arterial e hiperplasia prostática. Leite em pó Pregomin, para pacientes com alergia. Dieta enteral para quem se alimenta por sonda...

Diante dessa realidade e das dificuldades financeiras em cobrir esses gastos, Vacaria passa a cobrar judicialmente esses atrasos.

O ajuizamento da ação, refere-se a uma dívida que já vem desde o outro governo, são 2.741.000,00 do ano de 2018, totalizando R$ 3.500.000,00 (Três milhões e quinhentos mil reais) em 2019.

Esperamos resolver conjuntamente estas questões o mais breve possível, e colocar em dia as obrigações institucionais com a saúde da população.

A Secretaria Municipal da Saúde também informa que a distribuição gratuita de medicamentos corresponde às consultas feitas no setor público. Consultas em consultórios particulares não têm esse benefício.

 
Por: Luiz Paulo Santos - Diretor Depto de Comunicação Social.
Fonte:

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!