Rádio Esmeralda

TEL: (54) 3231.7800 | (54) 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS) | (54) 9 8418.6298 (WHATSAPP)

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

classificados

Six Interfaces Figueiró Super Util

Esporte

Novo presidente da Fifa volta a defender Copa com 40 seleções

02/03/2016

Recém-eleito presidente da Fifa, Gianni Infantino reiterou nesta terça-feira o desejo de aumentar de 32 para 40 o número de seleções que disputam a Copa do Mundo, apesar das críticas dos clubes europeus. "Não é um segredo, eu acredito numa Copa do Mundo com 40 equipes, oito a mais do que no formato atual. Mais países seriam representados, mas nem tanto assim, já que seriam apenas 19% das 209 federações da Fifa", explicou o dirigente num vídeo divulgado pela Fifa. "O mais importante é que mais países poderão sonhar com a classificação", acrescentou.

Na sexta-feira, dia em que Infantino foi eleito, o presidente da Associação dos Clubess Europeus (ECA), Karl-Heinz Rummenigge, voltou a afirmar que se opõe a qualquer ampliação do número de participantes da Copa. "A ECA ressalta que é contra a ampliação de 32 para 40 das seleções participantes da Copa do Mundo. Os clubes e as federações nacionais e internacionais são responsáveis pelos jogadores. Chegamos a um ponto em que não podemos sobrecarregar mais os atletas", argumento Rumenigge, que também é presidente do Bayern de Munique.

Infantino também falou sobre o uso da tecnologia para auxiliar os árbitros. "O que faz do futebol um esporte diferente, é a fluidez, o fato de ser um jogo sem interrupções, então temos que avaliar que tipo de impacto a tecnologia teria sobre esta fluidez", opinou. No próximo fim de semana, o International Board, órgão responsável por estabelecer as regras do futebol, se reúne em Cardiff, no País de Gales, e um dos principais assuntos em pauta é o uso do vídeo para auxiliar a arbitragem.

Foto: Valeriano Di Domenico / AFP / CP

Fonte:http://correiodopovo.com.br/Esportes/Futebol/2016/03/580840/Novo-presidente-da-Fifa-volta-a-defender-Copa-com-40-selecoes

Compartilhar

facebook twiter google plus linkedin

Comente este post!